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    Como a tecnologia pode ajudar nas vendas online?

    18/08/2022
    Como a tecnologia pode ajudar nas vendas online?

    Recursos auxiliam na evolução do e-commerce e no relacionamento com clientes

    O mercado de vendas online está crescendo rápido. Nos últimos anos o e- commerce passou por um grande avanço. Segundo o índice MCC-ENET, o comércio eletrônico cresceu 12,59% no primeiro trimestre de 2022 no Brasil.

    Que as vendas online são uma tendência, isso é inegável. Porém, será que esse crescimento rápido tem trazido desafios? Por isso, usar recursos que auxiliem na cadeia de processos envolvidos na venda online é de extrema importância para as empresas.

    Quando falamos em experiência, logística, agilidade e fluxo de vendas, existem tecnologias que podem auxiliar. Confira a seguir softwares estratégicos para ajudar nas vendas online.


    Tecnologia de relacionamento para vendas online

    O relacionamento com os clientes é um dos pontos mais importantes no processo de venda. Considerando que seu negócio já conte com uma estrutura de site eficiente, responsivo e com navegação intuitiva. Qual deveria ser o próximo passo? Investir no relacionamento com os clientes com certeza é um ponto que merece atenção.

    O CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) certamente é uma tecnologia indispensável para isso. Essa solução se refere a um conjunto de ferramentas e estratégias que contribuem para entender as preferências dos usuários.

    Basicamente, o CRM é usado para mapear informações relevantes de cada cliente para que a empresa ofereça uma oferta sob medida. De forma prática, o recurso funciona como uma espécie de raio x das interações e comportamentos do usuário. Dessa forma, a empresa consegue prever necessidades e desejos desse indivíduo.

    O Microsoft Dynamics 365 CRM é um exemplo de tecnologia para realizar esse tipo de ação. Ele proporciona uma visão geral dos clientes, que auxilia no processo de venda e também no pós-venda. Vale lembrar que a InfoWorker é especialista na implementação desse tipo de tecnologia.


    Conexão com o vendedor

    Os vendedores, ou setor comercial, também são peças que fazem parte da equação. Isso porque, mesmo que com as transações acontecendo por meio digital, há sempre uma equipe envolvida no processo de venda.

    Essa realidade envolve videoconferências, chats, e-mails e documentos para se conectar com os clientes. Pensando nisso, recentemente a Microsoft anunciou o lançamento de um novo aplicativo voltado para a experiência do vendedor.

    O recurso reúne tecnologias como CRM, Microsoft 365 e Teams, oferecendo uma experiência de venda mais simplificada. A expectativa é que a tecnologia traga melhorias à rotina do vendedor.

    O Viva Sales permite que o usuário faça ligações, reuniões e chats, além de acessar registros, dados e tarefas, isso em um ambiente de colaboração que os vendedores usam para conversar com os clientes. Nele o vendedor e setor comercial encontram tudo que é necessário para realizar seu trabalho em um único espaço.


    Dados e inteligência de mercado

    O processo de vendas envolve um fluxo de oferta e demandas de uma empresa. Entender esse fluxo é necessário para tomar decisões estratégicas a respeito de um produto ou serviço. E isso só é possível através da análise de dados.

    O Power BI é o recurso ideal para isso. A tecnologia extrai dados de diferentes fontes, permitindo o cruzamento dos dados e a criação de relatórios. Ele possibilita uma visão estratégica que facilita a compreensão do cenário de vendas. Como por exemplo, identificar o que está vendendo mais, o que está parado. Além disso, a solução permite criar filtros relevantes para a empresa, ajudando a identificar quais produtos ou serviços priorizar e que ações tomar.

    Essas são algumas formas de melhorar as experiências de venda com a ajuda da tecnologia. Quer uma ajuda personalizada para o seu negócio? Entre em contato e iremos ajudá-lo!

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