Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Vagas para desenvolvedores no Mercado de Trabalho

    01/10/2021
    Vagas para desenvolvedores no Mercado de Trabalho

    O período de isolamento causado pela pandemia de covid-19 acelerou adaptações do mercado que estavam previstas para um futuro mais distante. Surgiram soluções tecnológicas, como o emprego remoto e abordagens mais intensas pelo meio digital. E, com elas, mais espaço para profissionais de TI no mercado de trabalho.

    A situação colocou o mercado da tecnologia na direção oposta a maioria das outras áreas de trabalho. Pequenas e médias empresas se viram obrigadas a diminuir o número de seus funcionários. No entanto, esses negócios sentiram a necessidade de otimizar suas relações digitais.

    A migração em massa para as plataformas digitais criou uma grande diversidade de demandas para desenvolvedores. Entre as principais, a popularização do comércio online, a necessidade de engenharia de softwares com gestão de dados, adaptações por acessibilidade e a obrigação de garantir segurança às informações.

    Foi possível notar também que as exigências podem ser tão variadas quanto toda a diversidade de negócios existentes. Cada empreendimento exige uma adaptação e tem suas demandas particulares.

    O papel do desenvolvedor se tornou fundamental para o funcionamento de diversos setores do mesmo negócio. Da criação de plataformas para e-commerce até a automação de dinâmicas dos funcionários para tornar a rotina mais eficiente.

    Especializações em alta

    A disputa no mercado de tecnologia ainda pode ser mais acirrada por profissionais que buscam especialização. Entre profissionais de TI, desenvolvedores podem alcançar as vagas mais desejadas com capacitação em Engenharia Ágil de Software ou Segurança da Informação.

    Engenharia Ágil de Software

    Dentro de uma equipe de desenvolvimento, a função de direcionar um projeto personalizado pode caber a quem tiver formação em Engenharia Ágil de Software. A especialização deste profissional o capacita a liderar um processo de elaboração de produtos digitais e fabricação de sistemas.

    O engenheiro de software pode ter uma função pontual no desenvolvimento das plataformas, mas seu trabalho passa a ser constante quando é atribuída a ele a manutenção do sistema.

    Por esses motivos, a especialização passou a ser muito buscada por empresas de grande porte do setor privado. Esse profissional também pode ter atuação importante em áreas governamentais.

    Segurança da Informação

    No mercado de tecnologia, também é notável que uma das áreas mais aquecidas é a da Segurança Digital. Com o crescimento dos riscos cibernéticos, aumenta o número de interessados em contar com sistemas de criptografia e outras tecnologias de segurança.

    Além do temor pela ação de cibercriminosos, a plena implementação das legislações de proteção de dados criou demandas obrigatórias para profissionais do setor. Para estar em acordo com a lei, empresas precisam ser capazes de garantir a segurança das informações de seus clientes e funcionários. Você pode conferir mais exigências da LGPD no texto Oportunidades da LGPD para as empresas.

    A InfoWorker é especializada no desenvolvimento de tecnologias para empresas, bem como na personalização de diversos tipos de soluções. Confira nossas especialidades e produtos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.