Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Teletrabalho: entenda como a InfoWorker se preparou

19/05/2020
Teletrabalho: entenda como a InfoWorker se preparou

O atendimento aos clientes e o desenvolvimento dos projetos continuaram por conta de algumas medidas utilizadas pela IW


As mudanças e políticas adotadas devido ao coronavírus pegaram muitas empresas de surpresa. A adaptação para o teletrabalho foi um dos pontos mais desafiadores. Isso acontece porque a modalidade de trabalho home office é uma novidade para grande parte das instituições.


Diferente dessa realidade, a InfoWorker já tinha preparo e familiaridade com o teletrabalho. Com vários colaboradores e com as complicações da pandemia, o modelo de trabalho a distância precisou ser ampliado.


A IW é especialista em tecnologia e inteligência de negócios. Em seus 8 anos de história vem entregando soluções corporativas para empresas de médio e grande portes.


Com clientes em vários estados brasileiros e em outros países, muitas medidas de proteção de dados utilizadas nesse momento são praticamente as mesmas recomendadas para o home office.


Na InfoWorker esse sistema é utilizado tanto na empresa quanto no home office. Porém, há a vantagem da integração da equipe e do estímulo aos colaboradores. Confira a seguir as principais medidas adotadas pela IW que facilitam o teletrabalho.


Serviço em nuvem


Com ferramentas que facilitam a colaboração entre as equipes, a comunicação com os clientes e o compartilhamento e edição de documentos é mais fácil definir um fluxo de trabalho.


Isso, somado à segurança e confiabilidade dos serviços em nuvem, é um grande facilitador para o desenvolvimento de trabalhos em equipe. Dessa forma também é possível acessar tanto o servidor da empresa quanto dos clientes remotamente.


Segurança de dados


A segurança da informação, tanto da empresa como de clientes é uma prioridade. Para garantir a proteção de todos os dados, medidas rígidas de segurança são parte da cultura da empresa.


Desde as máquinas usadas pelos colaboradores até o controle de softwares instalados, tudo é pensado para resguardar os processos e informações. Entre essas medidas está o uso do VPN (Virtual Private Network, em português Rede Virtual Privada).


Após realizar a conexão a uma VPN e verificada a autenticidade, o sistema cria uma barreira de proteção. É uma forma eficiente de controlar o tráfego de dados entre o computador e a Internet. O objetivo é permitir que somente a transmissão e a recepção possam acessar os dados.


Outra estratégia é usar o IP Fixo, impedindo a mudança do endereço na rede.  Esse serviço é disponibilizado pelas operadoras de internet e é uma forma de garantir que apenas determinado endereço irá acessar os dados dos clientes.


Além disso, a InfoWorker mantém a atualização constate do sistema operacional e do antivírus. A segurança também faz parte da cultura dos colaboradores evitando links e e-mails suspeitos. Tudo isso contribui para a proteção de dados no home office.


Metas ao invés de horas


Nesse período muitas empresas questionam como deve ser a rotina. O que é melhor: flexibilidade no horário ou bater ponto? Não existe um certo ou errado nesse caso, mas algumas estratégias podem ajudar a manter a produtividade.


A InfoWorker adota a cultura de metas tangíveis, o que possibilita o atendimento remoto de forma eficiente e eficaz. Assim os colaboradores focam mais nos resultados. É importante que o colaborador entenda que faz parte de um todo dentro da organização e que sua atuação faz a diferença.


Se na sua empresa a Covid-19 afetou a forma de trabalhar e você precisa de ajuda para adequar o trabalho à distância, fale com a gente, será um prazer ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *