Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Tecnologia: uma estratégia para as empresas

07/04/2020
Tecnologia: uma estratégia para as empresas

Como os recursos tecnológicos ajudam a manter o funcionamento durante situações de crise 


A pandemia de COVID-19 alterou o funcionamento de empresas de todo o mundo. Alguns segmentos precisaram interromper as operações por tempo indeterminado. Outras se adaptam como podem para manter o andamento dos negócios. O home office foi a saída adotada por várias empresas para que o trabalho não parasse, e a tecnologia tem sido a melhor amiga dessas companhias. 


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que cerca de 1,7 bilhão de pessoas estejam em quarentena em todo o mundo. Esse cenário fez com que as empresas mobilizassem os recursos tecnológicos disponíveis para atuar a longa distância.  


Já ressaltei algumas vezes a importância de integrar a tecnologia aos trabalhos de uma corporação e os benefícios que esses recursos trazem. Além de praticidade e segurança, essa é uma questão de estratégia.  


Nesse momento de crise a importância dessa integração ficou ainda mais evidente. Além de facilitar o relacionamento de equipe em meio ao isolamento, é possível manter a colaboração em projetos, acesso aos arquivos da empresa e assim fica mais fácil manter a rotina. 


Empregar tecnologia ao dia a dia de uma empresa é uma estratégia que não falha. Confira a seguir de que forma as soluções aplicadas pela IW fazem a diferença nos momentos de crise. 


Nada para o seu negócio 


Em qualquer empresa ficar parado é sinônimo de perda, seja de dinheiro, prazos ou clientes. Dependendo da situação do negócio, um imprevisto que interrompe as atividades pode ser fatal. Mas com os programas e serviços certos o seu negócio não precisa parar. 


Quando uma empresa está munida de tecnologia, é possível trabalhar de qualquer lugar, desenvolver projetos colaborativos com diversos membros da equipe e realizar outras atividades. O serviço de nuvem do Office 365 promove essa integração e ainda assegura a proteção que uma empresa precisa.  


Produtividade no limite 


Em qualquer negócio a produtividade é essencial, por vezes até um desafio. Uma transformação digital na empresa favorece a agilidade dos processos por conta da praticidade que proporciona.  


Reuniões online, colaboração em projetos em tempo real, desburocratização de processos e outras possibilidades podem ser empregadas nas empresas. O Microsoft Teams é um dos recursos da store Microsoft para melhorar a agilidade das equipes mesmo a longas distâncias. 


Com a tecnologia o que talvez fosse passar por vários setores para ser aprovado, pode ser automatizado. A automação de processos é um dos maiores passos que uma empresa pode dar para se tornar mais eficiente. 


Adaptação às dificuldades 


A situação ocasionada pela epidemia do coronavírus nesses primeiros meses do ano demonstrou que tempos de dificuldade nem sempre podem ser previstos. Em momentos como esse, a tecnologia é imprescindível para adaptar o trabalho.  


Todos os negócios foram pegos de surpresa, mas aqueles que já vinham inserindo sua empresa no contexto digital têm vantagem. Para aquelas que estão tendo que se virar nos 30 para manter o negócio funcionando, essa é a hora de mudar.  


A Microsoft disponibilizou o Teams gratuitamente para ajudar nesse período e a InfoWorker está dando suporte às empresas que precisam de auxilio para usar a plataforma. Não espere mais, comece a se adaptar já! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *