Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas

    07/08/2020
    Todas as ferramentas do Office 365 para turbinar seu negócio

    Conheça os recursos da Microsoft que auxiliam empresas de todos os portes


    Inovação e tecnologia devem fazer parte da cultura de toda empresa em algum nível. Tecnologia corporativa não é algo apenas para os grandes negócios. Pelo contrário, muitas pequenas empresas se diferenciam justamente pelo grau de inovação nos seus negócios.


    Mas quando o assunto trata dos recursos para melhorar os processos internos, muitas vezes a tecnologia fica em segundo plano. Vamos mudar essa realidade a partir de hoje. A tecnologia abre várias possibilidades de upgrade em pequenas e médias empresas.


    Com o suporte das soluções tecnológicas é possível aumentar a produtividade da equipe (principalmente de uma equipe pequena). Também é uma estratégia para reduzir custos, identificando os pontos de escoamento das finanças. Além de outras diversas vantagens.


    Se você é gestor de um pequeno ou médio negócio e deseja aprimorar as operações da sua empresa, as soluções da Microsoft podem ajudar. Confira a seguir alguns recursos que vão fazer toda a diferença na rotina empresarial.


    Muitas possibilidades com o Office 365


    Microsoft Office 365 é uma suíte de aplicativos, ou seja, é uma espécie de compilado de soluções em nuvem. O pacote conta com diversos softwares que se adequam às necessidades de cada empresa.


    Os aplicativos podem ser acessados de vários tipos de dispositivos, seja browser ou mobile. Isso facilita a conexão de qualquer lugar com as mais diversas estruturas.


    Entre as principais ferramentas do Office 365 estão:

    Exchange: e-mail corporativo;

    SharePoint: sites de intranet e websites, gestão de conteúdo, automação de fluxos;

    OneDrive: armazenamento, compartilhamento e gerenciamento de arquivos;

    Skype for Business: mensagens instantâneas, áudio e videoconferência;

    Office Online: Word, Excel, Power Point e OneNote no browser.


    Todas essas ferramentas, além de facilitar e ajudar a profissionalizar as operações, proporcionam mais agilidade aos processos simples do dia a dia. Impactam também na organização, comunicação e produtividade, entre outros aspectos de um negócio.


    Organização e alinhamento com o Microsoft Sharepoint


    Sem dúvida uma ferramenta que merece a atenção dos pequenos e médios empresários. O Microsoft Sharepoint é bastante utilizado pelas organizações para a criação de intranets, para criar um ambiente de comunicação, colaboração e interação entre os colaboradores e gestores.


    O SharePoint é altamente configurável e pode ser usado nas mais diversas aplicações. A ferramenta integra-se ao Microsoft Office e pode ser utilizado como um local seguro para armazenar documentos e informações.


    Nele é possível organizar, compartilhar e acessar arquivos e projetos de qualquer dispositivo. A ferramenta é, por essência, programada pensando no desempenho da automação de processos.


    A instalação e configuração do SharePoint, bem como a adequação às demandas da empresa, capacitação e treinamento para os gestores e a manutenção e suporte são todas feitas pela InfoWorker. Dessa forma, seu negócio estará pronto para utilizar a tecnologia e tudo de melhor que ela tem a oferecer.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *