Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Soluções para aprendizado empresarial: a evolução da experiência do funcionário

    17/02/2022
    Soluções para aprendizado empresarial: a evolução da experiência do funcionário

    Viva Learning é o braço de aprendizado da Microsoft

    No último ano a Microsoft lançou o Viva, uma tecnologia empresarial voltada para a experiência do funcionário. O recurso foi projetado para estimular o engajamento e a integração dos colaboradores. Além disso, o Viva veio para somar aos demais recursos de comunicação já disponíveis, contribuindo para a construção do relacionamento da equipe.

    Em menos de um ano, a Microsoft disponibilizou uma evolução desse sistema. O Viva Learning é o braço de educação e aprendizagem da Microsoft. Esse novo campo do Viva tem o mesmo objetivo inicial: ajudar as pessoas a obterem sucesso profissional.

    A tecnologia de experiência do funcionário foi criada com o objetivo de capacitar as pessoas para serem melhores em seus trabalhos. Com isso, a Microsoft propôs  a criação de uma solução projetada para ser uma nova forma de aprender no trabalho.

    O que o Viva Learning propõe?

    A proposta do Viva Learning é influenciar a aprendizagem no fluxo de trabalho. Mas o que isso quer dizer na prática? Significa que o espaço de aprendizagem estará atrelado ao ambiente virtual de trabalho – Microsoft 365 e Office 365.

    Assim, os conteúdos de educação e aprendizagem são integrados ao ambiente de comunicação e fluxo de trabalho. A intenção é melhorar o aproveitamento dos conteúdos educativos facilitando o acesso a eles.

    É comum que grandes empresas invistam em conteúdos para desenvolvimento e aprendizado, mas nem sempre percebem os resultados desse investimento. Isso porque o problema está no acesso e não no volume de conteúdos. Para maximizar o retorno desse investimento, é necessário trazer esses serviços para o fluxo de trabalho.

    A dinâmica desenvolvida para a plataforma do Viva Learning busca incentivar o aprendizado como um processo constante na cultura de trabalho. E a estratégia para isso é justamente incluir esses conteúdos no ambiente de trabalho.

    Licença, acessos e conteúdos

    A licença para usar o Viva Learning já está disponível para os empresários e suas equipes com a assinatura do Viva, Viva Learning, Office 365 ou Microsoft 365. A solução pode ser acessada no Teams, onde é possível compartilhar e recomendar conteúdos a outros usuários.

    A plataforma conta com uma biblioteca com conteúdos do LinkedIn Learning, Microsoft Learn, Treinamento Microsoft 365. Também pode armazenar e prover conteúdos de terceiros e conteúdos que a própria empresa adiciona ao Viva Learning através do Microsoft Sharepoint.

    Além disso, conta com sistemas de gerenciamento de aprendizagem que permitem acompanhar a evolução, cursos concluídos e interesses.

    Se sua empresa ainda não experimentou, vale a pena conhecer!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.