Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Serviços de tecnologia mais buscadas pelas empresas em 2021

    08/10/2021
    Serviços de tecnologia mais buscadas pelas empresas em 2021

    Outsourcing, proteção de dados estão entre os serviços mais buscados esse ano

    O mercado de tecnologia foi um dos poucos que se manteve estável no último ano. Mais do que isso, os serviços de tecnologia encabeçaram a lista de serviços indispensáveis para as empresas.

    Quem não investia em tecnologia, passou a investir. Quem já investia, aumentou esse investimento. Isso não apenas por conta da pandemia, apesar do home office apresentar diversas necessidades nesse quesito. Em muitos casos, essa mudança aconteceu por conta de necessidades do mercado ou então exigências legislativas.

    Apesar da alta, alguns serviços se destacaram nesse momento e devem continuar sendo muito procurados. Se você é empresário, pode anotar essa lista de tendências para implementar em seu negócio.

    Cloud Computing

    Um destaque no último ano com certeza é a computação em nuvem. Esse movimento de transição de serviços e banco de dados para nuvem já vinha acontecendo há algum tempo, se potencializando na última década. Porém, a necessidade de migrar os ambientes de trabalho para as casas aumentou a procura por soluções nesse sentido.

    O cloud computing, ou computação em nuvem, como o próprio nome diz, é uma solução que reúne recursos em um ambiente online e virtual. Em vez de gavetas de arquivos, existem pastas eletrônicas com documentos. As reuniões de equipe deixaram de ser em grandes mesas e passaram a ser realizadas em salas virtuais.

    Esses são apenas alguns dos recursos que podem ser usados. Dependendo da necessidade das empresas, os sistemas podem ser adaptados para a elaboração de soluções mais completas e complexas.

    Office 365 é a suíte de sistemas da Microsoft e reúne recursos em cloud computing. A tecnologia é extremamente editável e permite o desenvolvimento de soluções personalizadas para cada negócio.

    Proteção de dados e cibersegurança

    Outra pandemia que tem persistido no último ano é a do vazamento de dados. São inúmeros relatos de empresas de todos os portes que vêm sofrendo ataques e têm o banco de dados comprometido.

    Além disso, a LGPD e o home office vem contribuindo para que as empresas invistam em sistemas de segurança para seus negócios e que garantam o cuidado adequado aos dados de terceiros.

    Sendo assim, as tecnologias voltadas para cibersegurança são uma das principais tendências de 2020 e 2021. Isso deve continuar considerando que muitas empresas aderiram permanentemente ao regime remoto e devido o crescimento nos ataques a segurança desses negócios.

    Outsourcing: a terceirização de serviços

    Para realizar o processo de digitalização da empresa, uma equipe de TI capacitada é indispensável. Porém, para muitas empresas não é viável ter um setor de tecnologia, considerando o custo de uma equipe e dos recursos. Por isso, muitas empresas têm optado por contratar uma equipe de fora.

    Essa prática é conhecida como Outsoucing, que significa terceirização. Assim as empresas contam com o apoio de uma prestadora de serviços especializada em tecnologia. Essa prestadora fornece e desenvolve as tecnologias e oferece o suporte que a empresa precisa.

    InfoWorker é uma fornecedora de tecnologia e tem auxiliado diversas empresas no dia a dia. Precisa de ajuda para implementar essas tendências no seu negócio? Entre em contato.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.