Saiba como o Sharepoint pode ajudar o seu negócio
Alguns dos principais desafios das corporações hoje é ter um gerenciamento e comunicação de qualidade. Isso porque as cadeias das corporações envolvem diversas pessoas e setores, o que dificulta o alinhamento e também o andamento de algumas atividades.
Para solucionar essas questões, a Microsoft conta com o Sharepoint entre seus produtos. Essa tecnologia está no mercado há mais de 20 anos e passou por diversas atualizações e melhorias ao longo desse tempo.
Hoje o Sharepoint é uma das principais tecnologias da Microsoft, com capacidade de integração com várias outras soluções do grupo. Confira a seguir as funcionalidades dessa ferramentas e as formas como ela pode ajudar o seu negócio.
Como funciona a ferramenta
As funcionalidades e a capacidade de adaptação do Sharepoint a tornaram famosa entre as soluções empresariais. O sistema é um tipo de aplicação na web que serve como um portal corporativo e gestor de informações, fluxos e projetos.
As possibilidades são inesgotáveis. O Microsoft Sharepoint pode ser utilizado inclusive como Intranet e Extranet. Ou seja, a ferramenta é usada para solucionar vários problemas corporativos.
O Sharepoint faz parte do pacote Office 365 e é comum que esse pacote seja comprado em seu formato mais completo. Porém, muitas empresas acabam não aproveitando todo o potencial da ferramenta por falta de conhecimento.
Entre as funcionalidades estão:
– Criação de sites personalizados de acordo com a equipe ou necessidade;
– Capacidade de estabelecer datas de entrega, listas de documentos e demais arquivos;
– Permissão para acessos que garantem segurança aos arquivos;
– Concentração e melhora da comunicação interna com Intranet;
– Sincronização online de todos os arquivos.
Construção de uma cultura de comunicação
Uma das principais funcionalidades do Sharepoint é a possibilidade de criação de espaços exclusivo para acesso dos funcionários, onde é possível incluir informações sobre colaboradores e dados internos. Isso é essencial para otimizar a comunicação entre os setores e construir uma cultura de integração na empresa.
Gestão eletrônica de documentos
Os arquivos e documentos, em sua maioria, não são mais físicos. Isso acontece tanto por uma questão de sustentabilidade, quanto para facilitar a dinâmica interna. Com o armazenamento online dos documentos, todos os funcionários podem ter permissão e acesso aos arquivos que lhe competem. Podem, desta forma, visualizar materiais, fazer aprovações e muitas outras atividades, facilitando a rotina de trabalho e otimizando o tempo.
Com os documentos armazenados em um só ambiente, os colaboradores também conseguem localizar as informações com mais facilidade. Eles podem , ainda, conversar entre si e tirar dúvidas em chats dentro da própria plataforma.
Acesso de qualquer lugar e de qualquer dispositivo
O Sharepoint, por ser uma aplicação web, pode ser acessado à distância e por meio de qualquer dispositivo, contanto que o colaborador tenha seu login e senha. Isso possibilita que o trabalho seja feito remotamente, com a equipe integrada através dessa tecnologia.
Quer conhecer o Microsoft Sharepoint? Entre em contato com a InfoWorker para solicitar uma apresentação!