Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Saiba como a tecnologia pode ajudar nas promessas de ano novo

27/12/2018

Todo fim de ano é a mesma situação. As famosas promessas de ano novo se tornam uma frustração para grande parte das pessoas. Com o passar dos meses, atividades e compromissos vão se acumulando e os planos e realizações acabam ficando para trás. Sabendo disso, a InfoWorker te conta como a tecnologia pode ajudar nas promessas de ano novo.

Desde que foram criados, os aplicativos para smartphones já se popularizaram e se tornaram acessíveis à maioria da população. Além disso, as ideias para criação de novos apps também se multiplicaram. Hoje já existem aplicativos para solucionar muitas situações.  Inclusive suas promessas para o ano que vem por aí.

Qual a sua promessa? Emagrecer, economizar dinheiro, aprender um novo idioma? Continue a leitura e descubra quais tecnologias podem te ajudar em suas metas.

 

Emagrecer e fazer atividade física

Essa é uma das promessas mais comuns, principalmente entre os brasileiros. Isso acontece porque, o início de um novo ano está atrelado ao verão, às roupas mais curtas, praia e é neste momento que as pessoas percebem alguns quilos a mais.

Para solucionar este problema, emagrecer e trazer atividades físicas para o dia-a-dia, a tecnologia e a inteligência artificial podem ajudar e muito.

Existem diversos aplicativos para smartphones com esse foco. Um dos mais famosos do mundo é o Runstatic Balance. Este app funciona como um diário para você registrar o que está comendo, para assim melhorar suas escolhas e alcançar o peso ideal.

Além de acompanhar a alimentação, para emagrecer no novo ano também é necessário seguir uma rotina de exercícios. Para quem não tem tempo ou não pretende investir em academia, o aplicativo Nike Training Club é uma ótima opção (e gratuito).

Economizar dinheiro e organizar finanças

Outra promessa feita todo início de ano é a organização das finanças. Independente do objetivo, todos querem economizar dinheiro. Seja para adquirir novos bens, pagar um curso de especialização, viajar ou pagar contas acumuladas. A tecnologia pode ser sua melhor amiga no momento de colocar a promessa de economizar dinheiro em prática.

O aplicativo GuiaBolso é um dos tantos que organiza os seus gastos e planeja os próximos meses. Por ser conectado com sua conta bancária, este app reconhece onde você está gastando o seu dinheiro e te alerta caso este gasto esteja fora do planejamento mensal.

 

Conquistar um novo emprego ou manter uma rede de contatos

Novo ano, novas rotinas e novo emprego. Esse é o planejamento para muitos profissionais, e está entre as promessas feitas no Réveillon. Um dos aplicativos que mais funciona para a área profissional é o  LinkedIn. Na verdade, a ferramenta é uma rede social voltada ao mercado de trabalho.

Popularizada em diversos países, no Brasil os profissionais ainda estão se adaptando à esta tecnologia, e com sucesso. Por isso, para quem pretende se conectar com contatos de sua área de especialização e trabalho, esta é uma ótima opção.

Além de criar a sua página pelo navegador, no computador mesmo, você pode baixar o aplicativo do LinkedIn em seu celular. Assim você poderá desenvolver o seu currículo online, encontrar atuais e antigos colegas de trabalho, vagas de emprego e seguir as principais empresas do mundo. Certamente uma dica essencial para quem está de olho em um novo trabalho para o próximo ano.

Aprender ou aprimorar um novo idioma

Um novo idioma pode ser essencial para a viagem dos sonhos, para a conquista de um novo emprego ou até mesmo para conhecer novas pessoas. Portanto, a promessa de aprender um idioma também está entre as mais comuns nos objetivos de ano novo.

O Duolingo é uma plataforma gratuita onde são oferecidos mais de 20 idiomas. Inglês e espanhol são os mais procurados pelos brasileiros, e podem ser estudados desde o nível básico. As aulas podem ser feitas em qualquer lugar e a qualquer hora, desde que você tenha o aplicativo instalado no seu celular. Ou seja, uma boa oportunidade para aprender, se aprimorar e terminar o ano com uma promessa cumprida.

Parar de fumar

Abandonar vícios é uma meta para muitas pessoas. Ao terem a consciência de como isso lhe é prejudicial, a decisão de parar se torna um objetivo. O início de um novo ano é uma oportunidade e uma data muito escolhida para aqueles que decidiram parar de fumar, por exemplo.

Mais uma vez a tecnologia pode ajudar também às pessoas que são viciadas em tabaco. O aplicativo chamado QuitNow! já foi escolhido por mais de dois milhões de pessoas que conseguiram parar de fumar.

Além de prejudicar a saúde do fumante e de quem está ao redor dele, o cigarro certamente também faz com que as pessoas gastem muito dinheiro. Este aplicativo calcula há quanto tempo (horas, dias, meses e anos) você está sem fumar, quantos cigarros deixou de consumir e quanto dinheiro economizou neste período. Ainda mais motivador, não é?

Conclusão

A tecnologia está tão presente em nossa rotina que muitas vezes deixamos de percebê-la ali. Porém, é importante ressaltarmos e lembrarmos como ela pode nos ajudar. Além do escritório, dos negócios, mas também no dia-a-dia, em nossas atividades e nossos objetivos de vida.

Apresentamos apenas alguns aplicativos e plataformas que usam da tecnologia para facilitar sua rotina. Se você tem promessas para o novo ano, busque motivação e recursos para te ajudar a cumprir todas elas.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *