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Que pontos avaliar para contratar a melhor consultoria em tecnologia?

16/05/2019

Contratar uma consultoria de tecnologia para auxiliar sua empresa é um passo muito importante. Nessa nova etapa é necessário escolher o parceiro certo, pois mais do que prestar um serviço, um especialista em TI é alguém que vai  colaborar com os objetivos do seu negócio e trazer mais eficiência para o dia a dia da empresa.

Além das questões técnicas, dos tipos de serviços que a consultoria oferece e  do reconhecimento dela no mercado, aspectos como atendimento e  relacionamento também devem ser avaliados antes de bater o martelo. Estar atento a esses detalhes irá garantir uma parceria sólida e que proporcionará bons resultados.

Veja alguns dos principais pontos que você deve considerar na hora de contratar:

Certificações da empresa e dos colaboradores

Para saber se a consultoria de tecnologia e inteligência é apropriada para atender suas demandas, verifique as certificações que ela tem. Essas certificações funcionam como uma espécie de garantia de que o fornecedor é realmente especializado nas soluções tecnológicas que oferece.

Também é fundamental saber que a consultoria tem profissionais capacitados para lidar de forma eficiente com as necessidades da sua organização. As equipes devem ser compostas por especialistas em suas áreas de atuação e devidamente qualificados para prestar o serviço aos clientes.

Parcerias na área

Quais são os parceiros da especialista em TI? As parcerias que uma empresa tem no mercado auxiliam na entrega das melhores soluções tecnológicas para as corporações e ainda asseguram sua qualificação. A InfoWorker, por exemplo, é parceira Microsoft Gold, o que significa que a empresa cumpre uma série de requisitos, incluindo credenciais técnicas e certificações, que confirmam a experiência, a aptidão e a competência necessárias para o fornecimento de soluções de qualidade em várias áreas de negócios.

Esses requisitos são indispensáveis tanto para estabelecer a parceria quanto para mantê-la, ou seja, é um compromisso contínuo e duradouro com o nível do serviço prestado. Trabalhar com parcerias de grande porte é sinônimo de soluções completas e confiáveis para o mercado corporativo.

Case da empresa e experiência de outros clientes

Uma história de sucesso aponta para um futuro de sucesso, ou seja: uma empresa que apresenta relacionamentos anteriores bem-sucedidos e com resultados satisfatórios, tende ser uma escolha segura.

O histórico de trabalho é um dos pontos que pode e deve ser avaliado durante a busca pela melhor consultoria de tecnologia. Avaliar as experiências e os resultados anteriores da prestadora de serviço permite que você tenha uma previsão de como será o relacionamento com o seu negócio. Analise outros clientes, pondere os desafios que fizeram com que eles contratassem aquele serviço e como aquilo foi solucionado.

Avaliação e entrega de soluções

A capacidade para diagnosticar as carências de um negócio e a competência para oferecer boas soluções são questões primordiais a serem consideradas. De nada adianta uma consultoria conseguir identificar uma necessidade se não consegue supri-la.

Certifique-se de que quem vai avaliar a situação do seu negócio também seja qualificado para resolver a questão de forma eficiente.

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