Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Qual área pode ser aprimorada usando o Sharepoint?

30/06/2020


Melhore a performance da sua empresa com esse recurso da Microsoft


Microsoft Sharepoint é uma das tecnologias que mais aparece nos artigos por aqui. Isso porque esse sistema tem diversas funcionalidades e é extremamente versátil.


Talvez sua empresa já use o Sharepoint, mas é bem provável que ainda não o aplique em todas as áreas possíveis. A rotina empresarial tem muitos desafios e esse sistema pode auxiliar em muitos deles.


Seja na comunicação, na organização de informações, ou até mesmo no controle de demandas, o Microsoft Sharepoint é a solução. Conhecer os benefícios, funções e áreas desse sistema é o primeiro passo para usar a tecnologia para ajudar sua empresa a se desenvolver cada vez mais.


Ele funciona como uma plataforma de aplicação na web. Pode ser usado como portal corporativo e como programa de gestão de informações, para controlar fluxos e projetos.


Ou seja, uma única ferramenta pode ser usada para solucionar vários problemas no ambiente empresarial. O Sharepoint faz parte do pacote Office 365, por isso nem sempre os gestores têm conhecimento de todas as funções desse sistema.


Entre as principais funções do Sharepoint estão: criação de sites personalizados; possibilidade de estabelecer datas de entrega; fazer o gerenciamento de documentos; dar segurança aos arquivos; viabilizar a comunicação interna com Intranet e fazer a sincronização online de arquivos.


Essa e outras soluções foram desenvolvidas pela Microsoft para que cada uma delas proporcione melhorias e tenham usabilidade nas empresas. Por isso é importante conhecer as áreas para implementar a ferramenta. Confira a seguir os recursos do Sharepoint e entenda como usá-los no seu negócio.


Aperfeiçoe a comunicação interna do seu negócio


A comunicação é uma das principais engrenagens para o alinhamento de uma equipe e o andamento de projetos. A sobrevivência e o bom andamento de uma empresa estão ligadas, de várias formas, à dinâmica da comunicação.


Alinhar esse ponto pode ser muito desafiador, então é necessário ter uma estratégia para isso. Um ambiente para compartilhar notícias, projetos e transmitir mensagens faz toda a diferença.


Com o Sharepoint você pode criar um ambiente próprio para a sua empresa, para trocar informações entre a equipe. Essa é uma das melhores formas de estabelecer uma cultura de comunicação empresarial.


Segurança para os arquivos e dados


A segurança empresarial tem sido muito falada ultimamente, por conta da proximidade da data de entrada em vigor da LGPD. A Lei Geral de Proteção de Dados estabelece diversos critérios de segurança e o Sharepoint está devidamente adequado.


A ferramenta permite armazenar uma série de documentos e dados em nuvem, sendo possível estabelecer níveis de acesso. Também mantém registro de movimentações e alterações dos arquivos, assim como a lei exige.


Integração de setores e sistemas


O Microsoft Sharepoint é um facilitador para as equipes, pois pode ser usado para conectar diversos setores. Isso facilita no andamento de projetos que envolvem várias áreas, pois possibilita acesso simultâneo remoto.


A ferramenta também pode ser integrada a diversos outros aplicativos da Microsoft. Assim você soma as funcionalidades do Sharepoint com o Teams, Yammer ou outros apps.


Gostou de saber mais sobre as áreas beneficiadas com o Sharepoint? A InfoWorker é parceira Gold Microsoft e está preparada para atender a sua empresa. Entre em contato e vamos descobrir a melhor solução para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *