Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Proteção de dados: como a InfoWorker pode ajudar

10/03/2020

Vença o desafio de segurança dentro da sua empresa com o auxílio da tecnologia


Uma empresa séria sempre se preocupa em melhorar sua política de proteção de dados. As medidas de segurança são formas de resguardar a privacidade da empresa, de seus clientes, colaboradores e parceiros. Trabalhar dessa forma é uma obrigação de toda organização.


Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que está prevista para entrar em vigor em agosto desse ano, vem estreitar ainda mais essa questão. Aquilo que já era importante se tornou indispensável: o tratamento e armazenamento adequado dos dados. Para manter as informações seguras e evitar problemas legais, as empresas deverão fazer algumas adequações para melhorar a segurança digital e evitar o vazamento de dados. 


A nova legislação prevê multas que podem variar entre 2% do faturamento da empresa e R$ 50 milhões para quem descumprir as medidas de segurança exigidas. Além das multas, as empresas podem ser advertidas e inclusive correm o risco de ter as atividades suspensas.


Nesse processo, a tecnologia será uma ferramenta obrigatória para todas as empresas. Evitar vazamento de dados, controlar acessos aos dados e registrar operações que envolvam essas informações são algumas funções que deverão ser asseguradas pela tecnologia.


A InfoWorker está preparada para ajudar a sua empresa a se adequar a essas exigências. Antes de falar da parte técnica que deverá ser ajustada, vale lembrar que você deve buscar auxílio jurídico para analisar a conformidade da sua empresa com a LGPD.


Confira a seguir alguns pontos e sistemas que vão deixar os dados do seu negócio muito mais seguros.


Mapeamento de processos é proteção


Muitas empresas usam o mapeamento de processos para organização de atividades e para ter uma visão geral das operações. De fato, essa função é muito útil, mas não é a única finalidade do mapeamento.


Ter um registro de como as atividades são realizadas, identificar por quais setores e pessoas os dados passam serão itens essenciais para certificar a segurança das informações. O mapeamento de processos permitirá às empresas visualizar como as tarefas são realizadas e de que forma as informações trafegam e são armazenadas.


O mapeamento pode ser realizado através das técnicas de BPM (Business Process Management) ou Workflow, dependendo das atividades de sua empresa. Confira o texto sobre BPM e Workflow para saber qual é o mais indicado para o seu negócio.


Office 365 está 100% adequado


Para a alegria das corporações, a Microsoft conta com uma série de ferramentas que ajudam muito na hora de adequar a empresa. Esses sistemas estão preparados para auxiliar sua empresa no cumprimento das exigências da LGPD. 


O Office 365 é um pacote de softwares e aplicativos ideais para gerenciar e proteger dados, como exige a legislação. As empresas podem continuar utilizando os recursos e benefícios do Office 365, que está 100% adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *