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    Porque o CRM deve ser implementado na sua empresa

    09/10/2020
    Otimização dos lucros e fidelização dos clientes são algumas das vantagens do serviço de CRM

    Otimização dos lucros e fidelização dos clientes são algumas das vantagens do serviço


    O Customer Relationship Manager (CRM), em português “gestão de relacionamento com o cliente”, é uma tecnologia que pode ser implementada nas empresas para otimizar o atendimento ao consumidor. 


    Por meio do CRM, a relação companhia-cliente pode ser gerenciada de maneira automatizada. Além da automação, o serviço permite que a empresa conheça profundamente seus consumidores e também leads, gerando oportunidades de relacionamento e negócios.


    Com a automatização da relação entre a empresa e seus clientes acontece a concretização da fidelização e satisfação dos consumidores, pois o atendimento se torna especializado e direto.


    Por meio do CRM é possível perceber também um aumento significativo na sua lucratividade. Pois, com a diminuição de custos e a criação de novas redes de consumidores, o rendimento cresce. 


    Da mesma forma otimiza o atendimento aos grupos que já são clientes. Com a tecnologia de automação aplicada ao banco de dados, sua empresa pode gerar estratégias ágeis, objetivas e personalizadas. Isso resulta na fidelização do consumidor.


    Para executar o CRM, o acesso aos dados da companhia e do cliente são necessários, bem como as especificações detalhadas dos serviços oferecidos. Cada empresa possui necessidades de atendimento diferentes de acordo com o setor em que atua.


    Normalmente o Customer Relationship Manager é utilizado nas áreas de marketing, vendas e pós-vendas. Trabalhando desde a segmentação de perfil à captação de leads, passando pelo estudo e atendimento ao consumidor e finalizando na conversão de uma venda e na fidelização do cliente, o uso do CRM promove ainda a geração de novas vendas.


    Alguns exemplos de grandes empresas que utilizam o CRM para entender seus clientes são as plataformas de streaming. Tanto as disponíveis no Brasil, quanto as estrangeiras utilizam os dados dos consumidores para gerar sugestões. “Estou indicando este albúm para você, porque você parece ter curtido essa música.”


    Mas o serviço não é só indicado para essas gigantes de mercado. O erro está em pensar que elas só precisam do CRM PORQUE são grandes. Na verdade, elas somente são o que são porque têm uma boa relação empresa-cliente.


    Sinais que indicam se você está precisando do Customer Relationship Manager na sua empresa:


    -Perde clientes e não fecha negócios por falta de informação;

    -Tem dificuldade para atender os clientes de maneira uniforme;

    -Perde muito tempo organizando as informações em planilhas;

    -Atende de maneira generalizada os clientes e não consegue oferecer um serviço personalizado.


    Para que sua companhia tenha um potencial de negócio escalável é necessário que a relação com os consumidores seja feita de maneira organizada.


    A InfoWorker utiliza a tecnologia do seu parceiro, Microsoft, e implementa o CRM dentro das empresas por meio das plataformas: Dynamics CRM e Office 365. O procedimento é feito depois de um estudo das operações da empresa e acontece de maneira segura.


    É muito importante que você escolha uma companhia responsável, de confiança e que apresente garantia que os dados utilizados serão tratados com segurança para evitar problemas com vazamento de informações.


    Além disso a IW ainda oferece diversos outros serviços para a sua empresa! Alguns exemplos são: 

    -Consultoria para Mapeamento dos Processos de Vendas e identificação de melhorias;

    -Implantação e Customização do CRM Dynamics;

    -Criação de formulários e workflows;

    -Implantação e Customização e desenvolvimento na criação de workflows.

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