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    Por que automatizar as operações do seu negócio?

    02/10/2020

    Além da redução de gastos com estrutura, são diversas as vantagens


    A reestruturação da rotina empresarial por meio da automação de processos oferece diversas vantagens administrativas e financeiras para as empresas. O procedimento já era feito muito antes da pandemia de Covid-19, mas o período contribuiu para acelerar essa mudança.


    Com os colaboradores das empresas no home office, é preciso ter acesso ao banco de dados e ao servidor da companhia. Além da praticidade, em muitos casos a automação está associada à redução de custos de uma estrutura.


    Todas essas questões compelem as empresas à automatização de operações. Esta inovação pode ser aplicada em diversas áreas, seja nas bases de dados de colaboradores ou clientes e até de produtos.


    É muito importante que o procedimento de transição para o digital seja feito por uma empresa experiente. Saber administrar a inserção da operação sem colocar nenhum dado em risco é um desafio que só uma fornecedora de tecnologia eficiente pode fazer.


    Segurança de dados


    A equipe da IW tem expertise e experiência para levar sua empresa para um novo patamar tecnológico. A automatização vai permitir a escalabilidade e capacidade exponencial de crescimento das atividades da sua empresa. Ainda assim, com a tecnologia, isso vai demandar menos mão de obra dentro das operações, tornando-as mais baratas e eficientes.


    A automação também possibilita que grande parte das operações sejam feitas online. No período de home office isso é indispensável, pois a informação precisa ser acessada de maneira remota.


    Além disso, as soluções Microsoft usadas para essa integração de dados permitem que sua empresa entregue resultados com o padrão de mercado internacional de tecnologia. Tudo isso garantindo a segurança dos seus clientes e colaboradores.


    Atendimento personalizado


    Outra vantagem da automatização de operações é o atendimento personalizado e a garantia de um suporte adequado para todos os clientes.


    Como funciona?


    Por exemplo: Imagine que 5.000 pessoas se tornem seus clientes no mês de setembro. A empresa precisaria de uma grande estrutura para fazer os cadastros, primeiro contato ou qualquer outro processo inicial. Mas com a automação o sistema cria os perfis automaticamente, o que economiza muito tempo e recursos.


    Com os recursos certos também é possível fazer o cruzamento de dados, possibilitando uma melhor experiência para o cliente.


    A maioria das empresas não têm acesso a um serviço tão exclusivo. Por isso, essa forma de prestar serviço ainda promete um diferencial em relação aos concorrentes.


    Timing


    As empresas brasileiras estão se adequando ao novo modelo de automação de operações. Essa mudança promete criar novas oportunidades e demandas, pois o aprimoramento dos serviços com o uso da tecnologia possibilita certo pioneirismo nos serviços oferecidos para os clientes. Esta é uma forma de se estabelecer no mercado com um diferencial antes de ser comum.


    Busque hoje a automação de operações e esteja a frente do restante do mercado. Seja um concorrente imponente das grandes empresas.


    Para aplicar a automatização é necessário estudar a rotina empresarial e identificar quais processos precisam ser aperfeiçoados. Isso é importante para entender quais atividades podem ser automatizadas, proporcionando um retorno financeiro e tornando sua empresa mais eficiente e competitiva.

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