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Os 5 erros vitais das empresas que perdem em produtividade

23/04/2019

Detectar os pontos que interferem na produtividade é imprescindível para o sucesso de um negócio. Você saberia identificar quais os fatores que estão interferindo na produtividade da sua empresa hoje? Para ajudá-lo a responder, listamos os cinco principais pontos que merecem sua atenção.

1 – INTEGRAÇÃO

Muitas vezes na ânsia de contratar sistemas novos para solucionar problemas, muitas empresas subestimam o processo de integração deste novo software com o sistema central de gestão (ERP). Também falta orientação, muitas vezes, por parte do vendedor ou fabricante. O fato é que deixar este processo em segundo plano costuma custar caro. Além de perder em eficiência e produtividade, pode-se perder todo um legado.

2 – COMUNICAÇÃO

Com certeza você já ouviu dizer que cachorro com dois donos morre de fome, não é mesmo? Esta é apenas uma das formas em que a falta de comunicação afeta a produtividade dentro das empresas. Imagine que você acaba de investir num excelente software, que promete facilitar a vida do setor de Gestão de Pessoas. Quem será o responsável por passar todas as informações dos processos e fluxos da área para personalização desta solução? As áreas de TI e de Gestão de Pessoas, em questão, estão alinhadas? E mais do que isso: existe o ajuste desta equipe interna com o fornecedor? Para obter êxito, não basta investir nas melhores soluções, é preciso conversa, comunicação.

3 – PLANEJAMENTO

Pode parecer mentira, mas grandes empresas ainda hoje contam com o fator “surpresa” em vários níveis e processos dentro da organização. A gestão de matéria-prima, produção e estoque, por exemplo, pode até parecer bem simples de se controlar em uma empresa pequena, mas comece a acrescentar aí algumas variáveis: matéria-prima importada, tempo de desembaraço, gargalos na linha produtiva, beneficiamento de determinados componentes em terceiros… Isso só pra mostrar que realmente pode ficar fácil perder o controle operacional e com isso a falta de visão e a incapacidade de planejar e tomar decisões. Já ficou claro que ter tudo sob controle, inclusive possíveis perdas e atrasos, é vital né?!

4 – INFRAESTRUTURA

E então você contratou aquele profissional super requisitado, que promete fazer toda a diferença na área de Marketing da empresa. Mas e aí, ele tem todos os equipamentos necessários para desempenhar um bom trabalho? Imagine essa pessoa, que representa um alto investimento, andando pela empresa em busca de informações que poderiam ser facilmente extraídas por meio da ferramenta adequada? Perda de rendimento para a organização como um todo.

5 – GESTÃO DE TEMPO

Alguns gestores gostam de envolver os colaboradores em tudo o que está acontecendo na empresa, porque acreditam que assim estão dividindo todas as informações com os colaboradores. Acontece que excesso de reuniões, reuniões com pessoas demais e e-mails com zilhões de pessoas copiadas são improdutivos e real perda de tempo. As pessoas acabam tendo que filtrar o que realmente as envolve e qual a sua participação em cada situação. Existem formas muito mais atuais e eficientes para informar e engajar os colaboradores.

Se você identificou algum desses problemas na sua empresa, saiba que é possível reverter todos eles. Em comum, todos os casos de perda de produtividade citados possuem deficiências que podem ser resolvidas com a ajuda da Tecnologia.

A InfoWorker conta com um time de profissionais experientes e tem conquistado grandes clientes por oferecer soluções diversas e adaptáveis a cada segmento. Se você precisa de ajuda não apenas para diagnosticar quais os produtos mais indicados para a sua empresa se tornar mais produtiva, mas especialmente para colocar tudo isso em prática, entre em contato.

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