Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Microsoft Teams: como tornar as reuniões on-line mais seguras e eficientes

    04/02/2022
    Microsoft Teams: como tornar as reuniões on-line mais seguras e eficientes

    As reuniões on-line, que já eram uma tendência em ascensão no mercado de trabalho, passaram a fazer parte da rotina de milhões de pessoas diariamente com a pandemia de Covid-19. A distância de pessoal, seja devido à popularização do home office, ou a necessidade de conectar colaboradores atuando em localidades diversas, impulsionou a adoção desse formato pela grande maioria das empresas.

    Esse novo modelo corporativo exigiu a atualização da pauta das demandas que envolvem os colaboradores e os processos produtivos. É o caso, por exemplo, da dinâmica da equipe, a produtividade e o cuidado com a segurança das informações empresariais.

    Todos esses pontos exigem um tratamento adequado e com ferramentas apropriadas para evitar futuros problemas técnicos e, inclusive, jurídicos.

    Microsoft Teams é um programa para conectar membros da equipe no dia a dia corporativo. É uma das formas mais seguras e com múltiplos recursos para organizar reuniões, lives, eventos e apresentações online.

    É possível aumentar a segurança e limitar o acesso às reuniões, tornando-as mais seguras e produtivas, a partir do uso adequado dos recursos que o Teams oferece. Para que você possa conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta, separamos quatro dicas importantes.

    1.   Controle de funções

    O Microsoft Teams conta com vários recursos que podem ajudar o organizador/administrador da reunião. Uma dessas funções é definir as permissões de cada participante. São itens como o horário em que os participantes vão ingressar, quais têm permissão para gravar e apresentar, por exemplo.

    2.   Compartilhamento

    Se precisar compartilhar algum conteúdo ou documento, é possível selecionar o que os participantes poderão ver. Além disso, dá para delimitar o compartilhamento de uma janela específica para não correr o risco de expor dados que não devem ser exibidos.

    É uma função importante para a segurança de informações de trabalho, documentos e janelas que não são necessárias para a reunião.

    3.   Gravação das reuniões

    É normal acontecer conflitos de agenda ou atrasos em uma reunião, seja ela presencial ou on-line. Em vez de repetir as informações pra quem se atrasou ou organizar outra reunião, o Microsoft Teams tem a função que permite a gravação desses encontros e que os mantêm salvos na nuvem. Assim, é possível revisitar o vídeo e pontos específicos da gravação.

    4.  Legenda em tempo real

    O Microsoft Teams conta com uma funcionalidade inovadora que é a legenda em tempo real. O recurso pode ser ativado por qualquer participante durante a reunião e o texto começa a ser gerado imediatamente.

    Esse é um recurso muito importante para colaboradores com dificuldades auditivas, tornando o conteúdo acessível a todos. Além disso, também é útil para reuniões em diferentes idiomas, em que os participantes podem ter diferentes níveis de domínio da língua e até mesmo quando a ligação tenha algum tipo de interferência.

    Ficou interessado em conhecer mais sobre o Microsoft Teams e as vantagens para sua empresa e sua equipe? A InfoWorker pode ajudar!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.