Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Microsoft Loop: novo software de produtividade e colaboração

    24/02/2022
    Microsoft Loop: novo software de produtividade e colaboração

    Aplicativo de organização da Microsoft é projetado para trazer novas experiências no trabalho em conjunto

    Produtividade é uma das palavras do momento e cada vez mais as pessoas e as empresas têm buscado aumentar a sua capacidade de organização e rendimento. Esse conceito pode estar relacionado a diversas áreas, e tanto na vida acadêmica quanto profissional.

    Porém, no cenário de trabalho em que estamos inseridos, onde as empresas vêm se adaptando ao modelo à distância, é preciso uma ajudinha na rotina, principalmente em projetos em grupo. Desde o começo da pandemia a Microsoft tem feito iniciativas e desenvolvido tecnologias para auxiliar nessa nova realidade corporativa.

    As informações e insights que antes eram compartilhados ao longo do dia entre a equipe perderam espaço com o teletrabalho. Mas como manter a comunicação, organização, criatividade e as trocas diárias? O Microsoft Loop veio para solucionar essas questões em um formato completamente inovador.

    O que é o Microsoft Loop?

    No final de 2021 a Microsoft anunciou lançamento de uma nova solução para melhorar o rendimento em equipe.

    A nova tecnologia é feita para ser altamente adaptável e para integrar os demais sistemas da Microsoft. Isso quer dizer que a interface foi desenvolvida para possibilitar criações colaborativas e trocar dados entre diferentes programas como, por exemplo, tabelas ou gráficos.

    Além disso, o programa serve para organizar o ambiente de trabalho, permitindo que a pessoa reúna todos os elementos e documentos que precisa para um projeto em um único espaço.

     Os componentes portáteis podem ir além de arquivos.  O painel pode incluir bate-papos sobre o projeto, reuniões com a equipe e documentos, tudo de forma colaborativa.

    Trabalho em equipe

    As tecnologias desenvolvidas pela Microsoft têm como objetivo auxiliar as empresas e equipes a trabalharem melhor. O novo sistema é ainda mais voltado para a colaboração entre equipes, com o objetivo de aumentar a produtividade dos usuários do ecossistema Microsoft.

    A essência do Loop é a co-criação. Ou seja, um projeto pode ser controlado por toda a equipe envolvida nele através de notificações de andamento, etiquetas de status e listas de tarefas. Além disso, o espaço de trabalho pode ser editado por esses membros.

    Para quem é o Loop

    O Microsoft Loop é um aplicativo voltado para empresas, sendo assim, é projetado para uso corporativo. Para ter acesso a suas usualidades, é necessário ter a assinatura do Microsoft 365. Isso porque o sistema funciona como uma espécie de agrupador, integrando os demais sistemas.

    Para incluir o Microsoft Loop na sua empresa, entre em contato com a InfoWorker. Nossa equipe está preparada para auxiliar a sua empresa nessa evolução.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.