Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Gestão contratual: como manter as obrigações em dia e evitar problemas na sua empresa

30/03/2020
IW Covenants - Gestão de Cláusulas Contratuais


Conheça o sistema desenvolvido pela InfoWorker para auxiliar grandes empresas no gerenciamento de obrigações contratuais


Uma empresa de grande porte lida com muitos processos burocráticos. São muitos contratos, negociações e obrigações para acompanhar. Responsabilidades como essas não podem ser ignoradas.


As obrigações legais assumidas por uma empresa não são brincadeira. O descumprimento de um contrato pode levar a complicações jurídicas, além de prejudicar a imagem do negócio.


Muitas empresas usam sistemas de gerenciamento de logística de produção, distribuição e estoque. Da mesma forma é possível usar recursos tecnológicos para gerenciar outros setores.


A gestão contratual costuma envolver mais de uma área, geralmente o jurídico e o setor responsável pela demanda acordada. Pensando nisso, a InfoWorkerdesenvolveu o IW Covenants, sistema que auxilia empresas no cumprimento de cláusulas contratuais.


Confira a seguir como esse sistema exclusivo da IW pode ser usado no seu negócio. Além disso, entenda quais são as funções, seguranças e vantagens para as empresas.


Quem precisa desse gerenciamento contratual


Grandes corporações geralmente têm muitos contratos para acompanhar. O descumprimento de uma cláusula contratual, principalmente em contratos governamentais, pode gerar multas milionárias e muita dor de cabeça.


Alguns segmentos exigem que as datas e especificações sejam cumpridas com rigor. Para esse perfil de negócio, ter um sistema de gerenciamento contratual é a chave para evitar perder o controle.


Acordos com entidades financeiras, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), são do tipo que precisam de atenção redobrada. Considerando que os prazos das operações de financiamento com essas instituições são de 15 anos, essa é uma relação que deve ser preservada.


Como o IW Covenants funciona


O IW Covenants foi desenvolvido pela InfoWorker para que as empresas tenham mais controle sobre os deveres e prazos. Ele pode ser usado para separar as obrigações do contrato e determinar o prazo para o cumprimento da atividade.


Também é possível acompanhar o status das obrigações. Para não ser pego de surpresa o IW Covenants permite criar alertas para esses deveres. O sistema envia automaticamente as notificações das obrigações.


Além de avisar aquilo que precisa ser feito, o sistema de alertas do IW Covenants também tem um sistema de alertas para aquilo que não está sendo feito. É muito importante saber o que já foi cumprido e o que ainda precisa ser feito, mas é preciso estar ciente do que não está sendo realizado. Por isso o sistema também avisa o que está sendo deixado de lado.


Para ter uma visão geral de todo o andamento do processo é possível fazer relatórios usando as informações do Covenants. Essas informações podem ser divididas por departamento para facilitar a compreensão. Quer saber mais detalhes? Acesse https://infoworker.com.br/iw-covenants/ ou mande uma mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *