Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Experiência do Funcionário: entenda o que é essa nova tecnologia

    25/03/2021

    “Viva”, novo software desenvolvido pela Microsoft, busca promover o engajamento e a integração entre os colaboradores

    Qual o entendimento que sua empresa tem de engajamento? Geralmente ele está associado a estratégias para atrair e manter clientes. Mas essa percepção tem se transformado e os recursos de engajamento vêm invadindo novas fronteiras do mundo corporativo.

    Um dos focos agora é criar um fluxo de trabalho que se adeque aos múltiplos formatos que os negócios adotaram nos últimos meses. Com a popularização do home office, a Microsoft percebeu a necessidade de investir em um software que ajudasse a promover o engajamento e a integração dos colaboradores dentro das empresas.

    O “Viva” é a primeira plataforma da Microsoft voltada especificamente para a experiência do funcionário. A nova ferramenta combina recursos para promover o bem-estar da equipe, desenvolvimento de aprendizagem, comunicação, entre outras funcionalidades.

    O último ano transformou, talvez definitivamente, a forma como as empresas organizam suas equipes. E nesse período ficou claro que, para essa nova fase, será necessário investir ainda mais em tecnologia. O Microsoft Viva é um marco para essa nova fase do relacionamento empresarial.

    Investimento em tecnologia

    A Microsoft está sempre atenta às mudanças nos ambientes corporativos para oferecer novas soluções para novas necessidades. E o papel da InfoWorker é trazer aos clientes as melhores soluções em softwares.

    As plataformas voltadas para o engajamento de colaboradores marcam uma nova fase do relacionamento corporativo, em que o colaborador é o centro. E essa é uma tendência que vai exigir que as empresas invistam em tecnologia. Isso porque esse investimento representa um incentivo para várias áreas.

    O software “Viva” é inovador no quesito experiência. O usuário, nesse caso, é o próprio colaborador. O sistema é estruturado de uma forma a estimular o engajamento da equipe, desenvolvimento de conhecimento, de pessoal, entre outros aspectos que envolvem a vida profissional.

    Softwares Microsoft no Brasil

    A estrutura das empresas brasileiras vem passando por transformações, sendo o trabalho remoto, ou híbrido, uma grande mudança estrutural. Por isso, a necessidade de tecnologia combinada a novas estratégias ficou evidente.

    O investimento em softwares surge como uma estratégia para fazer a conexão do profissional com o seu ambiente corporativo. A InfoWorker é uma empresa parceira da Microsoft no Brasil e é responsável por implementar as soluções desenvolvidas pela companhia nas empresas do país.

    Entendeu o motivo pelo qual sua empresa precisa de um software específico par ao engajamento dos colaboradores? Entre em contato com a InfoWorker para saber como colocar tudo isso em prática.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *