Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    EPM: melhore a gestão de projetos do seu negócio

    04/12/2020

    Mais eficiência e precisão no gerenciamento

    O conceito de projeto, dentro de uma empresa, está relacionado à pesquisa e desenho de planos com fim estratégico para o negócio. Esses projetos geralmente têm objetivos específicos.

    Isso deve fazer parte da rotina das empresas para que ela continue crescendo e se fortalecendo internamente. Também é uma estratégia para estabelecer metas e atingir resultados.

    Mas tão importante quanto desenvolver projetos é gerenciar seu andamento. Essa gestão, quando bem efetuada, possibilita maior controle sobre questões essenciais, como equipe e recursos.

    A estrutura de um grande projeto, com suas metas e prazos, pode ser algo desafiador. É comum que o planejamento saia do controle em algum momento, chegando até a ultrapassar orçamentos e o próprio cronograma. Mas existem formas de evitar isso e assegurar a produtividade durante toda a execução.

    O método EPM (Enterprise Project Management) é ideal para auxiliar a gestão desde o início do projeto. A InfoWorker usa o Microsoft Project Server na nuvem para auxiliar nessa gestão.

    Outro ponto muito importante da gestão de projetos é a forma como esse acompanhamento e controle facilita a tomada de decisão. Durante as etapas é normal que alguns pontos precisem ser repensados e adaptados. O EPM facilita esses ajustes.

    Entre os pontos mais importantes dessa gestão estão colaboradores e recursos, que são essenciais para a realização de qualquer projeto. Confira a seguir como o EPM pode ajudar você a conduzir e gerenciar esses pontos.

    Controle melhor seus recursos

    O controle de recursos, seja ele tempo, dinheiro ou pessoal, exige muita organização. Essa é uma tarefa fundamental e desafiadora. Não controlar bem os recursos pode resultar em desperdícios, gastos além dos previstos e promover péssimas surpresas.

    Esse controle é um dos principais pontos onde o EPM deve ser usado. Entrada e saída de capital, tempo médio para execuções de tarefas, capacidade de atendimento e outros pontos estão envolvidos nessa gestão. Usando a técnica de EPM é possível acompanhar de forma organizada e precisa cada ponto crucial do negócio.

    Melhore o envolvimento da equipe

    A dinâmica de equipe é algo que impacta na produtividade da empresa. Por isso é importante desenvolver estratégias que engajem mais. O EPM também pode ajudar nisso.

    Sabendo quais os setores e colaboradores envolvidos em determinados projetos, por exemplo, é possível desenvolver estratégias para melhorar a interação entre eles, o andamento das tarefas e até mesmo estabelecer as demandas e prioridades entre a equipe. Essa dinâmica tende a interferir diretamente nos resultados dos projetos.

    Precisa de ajuda para fazer a gestão de projetos na sua empresa? Conte com a InfoWorker. O método de gestão de projetos da IW para corporações é eficiente para todo tipo de segmento.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *