Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Como usar dados do Power BI para potencializar o negócio?

    19/11/2021
    Como usar dados do Power BI para potencializar o negócio?

    Confira algumas áreas que podem ser influenciadas pela leitura das informações

    Dados se tornaram um importante ativo para as empresas. Isso porque eles são essenciais para o direcionamento de mercado e para traçar estratégias. Também servem como mensurador de sucesso de determinadas ações.

    O Microsoft Power BI é um software usado pelas empresas para reunir dados de diversas bases. Essas informações são reunidas e processadas por esse sistema para gerar resultados traduzidos em gráficos e outros recursos.

    Na verdade, o Business Intelligence diz respeito tanto aos processos de coleta e organização, quanto à análise e compartilhamento de todas as informações para os gestores de uma empresa.

    O objetivo é auxiliar os gestores e equipes a tomar decisões de uma forma mais fácil, mais ágil e qualificada. Por isso o termo em português é traduzido como “inteligência de negócios” ou “inteligência empresarial”, tornando os processos dentro de uma empresa muito mais inteligentes.

    Power BI é o pacote de ferramentas da Microsoft, usado não apenas para reunir os dados, mas também para ajudar a compreendê-los. Por isso, separamos alguns exemplos para ajudar você a usar os dados reunidos para aprimorar suas estratégias.

    Relacionamento com o cliente

    Alguns fatores básicos vão influenciar seu relacionamento com o cliente. O tempo de resposta na solução de um problema, o design do site, a facilidade de comunicação são todos fatores que influenciam a experiência do cliente.

    Mas como mensurar se esse relacionamento está saudável ou não? A partir de dados reunidos pelo Power BI é possível gerenciar a experiência do cliente. Com a integração de informações reunidas em diferentes bases, tanto de fluxos internos, quanto do site e mídias sociais, é possível ter um panorama desse e outros aspectos do negócio.

    Isso vai mostrar quais os pontos do relacionamento do cliente merecem mais atenção, seja para serem corrigidos ou aprimorados. Além de reunir as informações, o Power BI ajuda a traduzir essas informações por meio de gráficos e diagramas.

    Previsão de mercado

    Para ter um bom posicionamento no mercado é preciso muito conhecimento e estratégia. A interpretação de dados possibilita uma previsão do futuro, o que permite uma adequação das ações para atingir ou adaptar esse futuro.

    O Power BI pode ser usado para processar cenários atuais e futuros a partir dessas bases. Além disso, essas informações vão contribuir para tomadas de decisões importantes, como a contratação de um especialista, a descontinuação de uma linha de produto ou o investimento maior em determinado serviço ou produto.

    Quer aplicar essa tecnologia na sua empresa? A InfoWorker trabalha para facilitar e qualificar o acesso às informações em sua empresa. Nós desenvolvemos projetos personalizados de acordo com as necessidades do seu negócio e de seus colaboradores.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.