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Como usar a tecnologia para melhorar a experiência de venda na sua empresa

29/01/2020

CRM, Power BI e outras tecnologias que vão diferenciar o processo de venda do seu negócio

Ainda hoje, grande parte das empresas dependem das relações de venda. Com a competitividade é preciso traçar estratégias para se destacar. Se tem um ponto onde você precisa investir e aprimorar sempre, sem dúvidas é a venda.

Existe um debate sobre a implementação de tecnologia nesse processo. Alguns acreditam que possa desumanizar a operação, outros que ela é essencial para trazer agilidade.

Quando falamos em experiência do cliente e como aumentar vendas num ambiente competitivo, inovar é essencial. Vamos pensar em casos mais práticos para facilitar.

O Ifood, por exemplo, transformou a forma de consumir alimentos. A Amazon revolucionou as vendas online. O Uber mexeu com o mercado automotivo. Tudo isso tem a ver com a relação entre vendas e tecnologia.

Hoje quero abrir seus olhos para mudanças importantes para o sucesso do seu negócio. Confira a seguir softwares estratégicos para sair na frente da concorrência.


Relacionamento em primeiro lugar


O relacionamento com os clientes é o ponto chave das vendas. Se o seu site não funciona direito e seu cliente tem dificuldade para encontrar as informações e os produtos, você já está em desvantagem. Um bom site, responsivo e intuitivo é o primeiro passo.

Digamos que você já superou essa fase e tem uma plataforma eficiente. É hora de aprimorar o relacionamento com os usuários e nesse caso, o volume de dados vai ajudar a entregar uma experiência melhor.

É aí que entra o CRM (Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente). Essa ferramenta trabalha com dados de cadastro dos clientes para entender as preferências de cada um.

O CRM ajuda a mapear as especificidades de cada cliente para que a empresa ofereça uma oferta sob medida. Como uma espécie de visão de raio x para o empresário ou setor comercial.

Mesmo com automatização das operações, algo que não dá pra esquecer é que cada cliente é diferente e tem uma necessidade única. Quanto mais a empresa afunilar esse reconhecimento para entender o cliente, maior será o sucesso em vendas.

Com o Microsoft Dynamics 365 CRM é possível manter uma visão geral dos clientes, o que auxilia no processo de venda e também no pós-venda.


Os dados podem ajudar


Para entender o processo de vendas é necessário estar atento ao fluxo de oferta e às demandas da sua empresa. Dessa forma é possível tomar decisões estratégicas a respeito de que produtos ou serviços colocar em promoção e quais destacar, por exemplo.

Para isso você vai precisar de um serviço de análise de dados. O Power BI é ideal para isso, já que se conecta a diferentes tipos de sistemas. Ele extrai dados dessas fontes permitindo o cruzamento dos dados e a criação de relatórios.

O Power BI também tem um sistema de visualização para facilitar a compreensão. Ele possibilita uma visão estratégica que facilita entender o que está vendendo mais, o que está vendendo menos e ainda criar filtros relevantes para a empresa para que assim possa decidir quais produtos ou serviços priorizar e que ações tomar.

Essas são algumas formas de melhorar as experiências de venda com a ajuda da tecnologia. Quer uma ajuda personalizada para o seu negócio? Entre em contato e iremos ajudá-lo!

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