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Como otimizar a automação de processos na sua empresa

27/06/2019

Funções e atividades automatizadas são cada vez mais comuns nas empresas. Essa opção leva em consideração a redução de custos e o aumento da produtividade – o que, automaticamente, impacta no lucro final. Análises precisas, cálculo de riscos e oportunidades, tudo isso pode ser feito de forma eletrônica.

O que não falta em nenhum negócio é trabalho a ser feito. São várias etapas que envolvem diferentes colaboradores, departamentos e fluxos que demandam tempo e podem retardar o processo.

A boa notícia é que é possível evitar riscos desnecessários e otimizar o seu tempo e o da sua equipe com as ferramentas apropriadas para o dia a dia corporativo. Confira algumas atividades que podem ser aperfeiçoadas com a ajuda tecnológica.


Cruzamento de dados – Power BI

Controlar operações e fazer a associação de muitas informações manualmente pode tornar a gestão mais lenta e complicada. O Microsoft Power BI é uma ferramenta destinada às empresas que precisam melhorar a agilidade nos procedimentos internos, pois o software permite reunir os dados e sistematizar relatórios, o que facilita o acesso aos envolvidos na atividade e o direcionamento estratégico para os resultados.

A rede de cinemas Cineflix é um exemplo de como o uso do Power BI solucionou o problema de análise de dados da empresa. Com mais de 80 salas de cinema espalhadas em várias cidades do Brasil, suas operações estavam todas distribuídas em planilhas. Com as ferramentas disponíveis no Power BI, a InfoWorker customizou o produto para que as áreas comerciais e de negócios tivessem acesso a relatórios avançados, seguros e com qualidade de informação. Isso permitiu à Cineflix organizar as informações de forma estratégica para potencializar as operações.


Análise de riscos – Sharepoint e Nintex

Os riscos fazem parte de todo negócio. Analisar esses riscos e usar as informações que eles trazem de forma inteligente é um diferencial para qualquer empresa. Enquanto nas análises manuais é necessário contar com uma equipe de confiança para realizar o procedimento com atenção e cautela, na automação é indispensável contar tanto com os profissionais qualificados quanto com softwares eficientes.

Esse foi o caso da Brookfield, que precisava aprimorar o sistema de análise de riscos da empresa sem comprometer a segurança ou perder oportunidades de negócio. Para solucionar essa questão, a InfoWorker combinou as funções do Microsoft Sharepoint e Nintex para acelerar o fluxo de análise das empresas que estão em processo de oferta de energia, sem comprometer a segurança da avaliação.


Acessibilidade e aumento de oportunidades – Sharepoint e Microsoft CRM Dynamics

Facilitar o acesso às ferramentas tecnológicas é uma necessidade das empresas, principalmente no setor bancário. São aplicativos, atualizações e uma série de inovações, tudo para facilitar as atividades dos usuários e incentivar investimentos.

O Paraná Banco escolheu melhorar o acesso para os investidores utilizando a internet. O objetivo é permitir que o correntista faça todo o processo, desde o cadastro para conta de investimento até o envio de documentos sem precisar se deslocar. Para isso, a InfoWorker desenvolveu um portal a partir do Microsoft Sharepoint, integrando o conteúdo do Microsoft CRM Dynamics para melhorar essa relação entre os clientes e a plataforma.

Quer otimizar processos e ganhar eficiência na sua empresa, mas não sabe como? Envie-nos uma mensagem e vamos trabalhar juntos!

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