Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Como o Power BI pode ajudar a diminuir o impacto da crise nas empresas

27/04/2020

O sistema ajuda a prever cenários e pensar em decisões estratégicas para as empresas 


Uma preocupação que tem assolado as empresas é a possibilidade da crise em virtude dos desdobramentos da pandemia do COVID-19. O desafio agora é prever os impactos em cada setor e desenvolver estratégias para conter os possíveis danos. 


Desenvolver estratégias só é possível com a ajuda de informações consistentes e uma interpretação correta. Para isso os empresários podem contar com os recursos do Power BI. 


Empresas, principalmente de grande porte, precisam estar atentas às mudanças e oscilações no mercado. Para isso, uma base de dados, tanto dos fluxos internos quanto das tendências do segmento, é essencial. 


O Power BI é o sistema de Business Intelligence da Microsoft e vem revolucionando a forma como as empresas usam dados de mercado. Prever ações, crises e soluções é possível com essas informações. 


A ferramenta pode ser ajustada para ajudar as empresas a medirem o impacto da crise nos negócios e tomarem as melhores decisões. Confira a seguir as usabilidades desse recurso da Microsoft. 


Como funciona o Power BI 


O Power BI na verdade é uma combinação de ferramentas para análise de dados. A partir das informações na nuvem de várias fontes, ele permite criar relatórios, gráficos e visualizá-los de forma simples.  


Assim é possível cruzar os dados dessas várias fontes e monitorar os negócios. E essas informações sólidas auxiliam então a tomada de decisões. A ferramenta é integrada aos demais recursos da Microsoft, o que torna o Power BI versátil e prático para os gestores. 


O sistema permite uma implantação híbrida para integração de outros elementos para auxiliar no processamento dos dados. Além disso, é possível automatizar a análise dessas informações. 


Um dos principais diferenciais do Power BI é a possibilidade de personalização conforme o modelo de negócio. Essa função possibilita alterar a aparência, relatórios e ferramentas para a plataforma, de acordo com a necessidade do seu negócio. 


Com todas essas funções e informações, gestores e empresas conseguem se posicionar de maneira estratégica.  


Como usar o recurso nesse período  


Nesse período de instabilidade, o Power BI é um recurso muito importante tanto para prever o impacto da crise quanto para desenvolver estratégias para esse momento e para o futuro. Com ele, as empresas conseguem saber se precisam fazer ajustes e cortar gastos, por exemplo. Além disso, é possível fazer modificações no sistema para que os gestores consigam ver as oportunidades que estão sendo postergadas ou canceladas por conta da crise e até mesmo mapear esses pontos para retomar as oportunidades no futuro.  


Investir em recursos que permitam um olhar tático pode fazer toda a diferença nesse momento. Mais do que frear as consequências da paralização, olhar para os dados vai resultar em ações essenciais para manter a saúde da sua empresa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *