Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Como o IW Covenants pode auxiliar no cumprimento de obrigações contratuais de grandes empresas

22/08/2019


No mercado corporativo não dá pra fugir dos contratos, muito menos das cláusulas e obrigações contratuais. Muito além da questão ética, trata-se de uma obrigação legal que as empresas assumem.


Em empresas de grande porte, com um fluxo de obrigações e tarefas muito grande, não é difícil perder o controle e honrar com o que foi acordado pode ser bem estressante.


E pra complicar ainda mais, o descumprimento de uma cláusula contratual numa grande empresa, principalmente as que tem contratos governamentais, pode gerar multas milionárias e outras dores de cabeça.


Prazos fazem parte do dia a dia de todas as empresas, mas há segmentos que exigem que as datas e especificações sejam cumpridas com rigor.  Isso é comum em acordos com entidades financeiras, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), entre outros. E um outro detalhe importante é que a média do prazo das operações de financiamento  com essas instituições é de 15 anos.


Com essas e outras várias demandas e detalhes, contar apenas com o controle manual ou planilhas em excel para fazer essa gestão passa a ser um risco. Mas nós não queremos isso, não é mesmo? E para evitar esse tipo de transtorno, é preciso dispor de recursos, além dos humanos, para auxiliar no gerenciamento dessas obrigações.


E por essas razões, a InfoWorker desenvolveu o IW Covenants, uma solução que cria alertas para que as empresas possam seguir os prazos e as obrigações contratuais rotineiramente e com tranquilidade. Confira como esse produto exclusivo da IW pode ajudar sua empresa a cumprir rigorosamente as cláusulas contratuais e evitar problemas.


Criar e delegar tarefas


O primeiro passo para entregar as demandas é separá-las em tarefas, o segundo passo é delegar. Com o IW Covenants é possível separar as obrigações contidas em cada cláusula do contrato e determinar o prazo e qual setor será responsável pela atividade.


Além de fazer essa divisão, também é possível acompanhar os status das tarefas e gerar os relatórios correspondentes, além do sistema permitir observar o desempenho e os relatórios de cada departamento.


Gerar alertas de obrigações


Não adianta ter uma data limite, esquecer dela e fazer tudo em cima da hora. Ou pior ainda: descobrir que não há mais tempo hábil para cumprir aquela incumbência.


O IW Covenants também gera alertas para esses deveres. O sistema envia automaticamente as notificações das obrigações. E assim que é cumprida, o sistema gera um novo prazo e uma nova agenda de alertas.


Ele se adapta tanto às situações pontuais quanto aos trabalhos a longo prazo. Essa função proporciona muito mais segurança à empresa de que as datas estabelecidas serão cumpridas.


Alertas de descumprimentos


O descumprimento de responsabilidades estabelecidas em contrato poder acarretar sérios problemas. É muito importante que a empresa esteja atenta e preparada para gerenciar tudo isso. Além de avisar aquilo que precisa ser feito, o sistema de aletra do IW Covenants também tem um sistema de alerta para aquilo que não está sendo feito.


Relatórios


Tão importante quanto saber o que já foi cumprido e as próximas tarefas da lista, é estar ciente do que não está sendo realizado. O sistema IW Covenants gera relatórios por status e também por departamento. Já para as tarefas, é possível classificá-las entre pendentes, atrasadas ou concluídas por departamento e ainda obter os relatórios de todos os alertas que foram enviados.


E como a confidencialidade não poderia ser deixada de lado, somente pessoas autorizadas podem ter acesso às informações contidas no sistema e todos os acessos são controlados pelo cliente.


Se você quer saber mais sobre essa solução em nuvem, que garante 99,5% de disponibilidade e que vai trazer muitos benefícios para a sua empresa sem a necessidade de nenhum investimento em licenças de Software ou Servidores, entre em contato conosco e vamos ajudá-lo.


Clique para acessar a apresentação completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *