Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Como garantir a segurança de dados da sua empresa

04/06/2020

3 práticas para construir um negócio muito mais seguro


Estamos em uma era extremamente tecnológica e essa realidade avança cada vez mais rápido. Esse ambiente resulta em um grande volume de dados, tanto de clientes quanto sobre o mercado e estratégias.


Todos esses dados são uma espécie de patrimônio para as companhias e precisam ser protegidos. As informações que uma empresa detém podem ser alvo de ataques de indivíduos mal intencionados, pois por meio delas é possível realizar fraudes e golpes.


Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) chegou para assegurar que as instituições garantam o máximo de proteção desse recurso. Isso significa que as empresas precisam reforçar o sistema de segurança das suas bases de dados.


Se você é gestor de um negócio, deve estar se perguntando como garantir uma defesa eficiente para esses dados. Saiba que assim como a tecnologia é responsável por esse grande volume de informação, ela também pode ser a responsável por garantir essa proteção.


InfoWorker é especialista em soluções tecnológicas para o mercado corporativo, inclusive para essa questão. Especialista em sistemas e aplicativos para empresas, a IW pode ajudar a fortalecer a proteção de dados.


Confira a seguir alguns recursos que vão ajudar a garantir a segurança de dados da sua empresa.


Tenha um sistema adequado


O primeiro passo para assegurar a proteção das informações de qualquer negócio é estabelecer um sistema de segurança adequado. Isso quer dizer que os softwares e aplicativos usados precisam ser seguros, além de usar um antivírus eficiente.


Microsoft Office 365 é um dos poucos conjuntos de serviços que estão totalmente de acordo com as exigências da LGPD. Entre os programas que fazem parte do Office 365 estão todos os principais recursos corporativos. Além disso, tem um dos sistemas de antivírus mais eficientes para os servidores empresariais.


Invista no serviço em nuvem


O sistema de cloud computing tem muitas vantagens, entre elas os recursos de segurança oferecidos. Como um espaço de armazenamento de informações, os provedores em nuvem contam com diversas funções para compartilhamento de dados entre colaboradores autorizados, organização e acesso a essas informações.


A digitalização de documentos é um dos primeiros passos para construir um sistema de segurança da informação mais eficiente. Para isso é fundamental ter um ambiente para reunir esses documentos.


A Microsoft tem recursos de nuvem para as corporações. O Azure e o Sharepoint são tipos de cloud service para empresas, com diferentes funções para atender diferentes necessidades das companhias.


Tenha um plano de recuperação de dados


Toda empresa lida com dados, não tem como escapar dessa realidade. Mesmo que seu negócio tenha o suporte tecnológico necessário para proteger de possíveis ataques e invasões, é preciso ir mais longe.


Ter um plano de recuperação de dados é essencial para qualquer negócio. Mesmo com um sistema de segurança para evitar uma eventual perda de dados, ter um plano de recuperação é mais que uma estratégia, é uma obrigação.


Os backups de segurança são usados para garantir essa recuperação. Se houver uma queda dos servidores, por qualquer que seja o motivo, o backup garante que a empresa não perca tudo.


Use os sistemas de nuvem da Microsoft para armazenar o backup dos dados e garanta ainda mais segurança para o seu negócio.


Na dúvida, não hesite. Marque um horário e deixe-nos saber como ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *