Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Como escolher uma empresa de tecnologia para ajudar no seu negócio

16/07/2020
Contratar uma empresa de tecnologia é um passo importante, mas é preciso saber escolher. Neste artigo do IW Blog levantamos alguns pontos cruciais que devem ser avaliados antes tomar a decisão.

Entenda as necessidades da sua empresa na hora de escolher uma fornecedora de tecnologia


Cada empresa tem uma necessidade e demanda específica, mas o que todas têm em comum é que elas precisam de tecnologia. Por isso é essencial contar com uma fornecedora de soluções corporativas.


Mais do que prestar um serviço, uma empresa especializada em TI vai colaborar com os objetivos do seu negócio. Por isso, a escolha de uma especialista em tecnologia é muito importante.


Analisar questões técnicas como os tipos de serviços prestados, ferramentas utilizadas, reconhecimento no mercado e tudo mais que a empresa de tecnologia tem a oferecer é essencial. Além disso, aspectos do atendimento e relacionamento com clientes também precisam ser levados em conta.


Avaliar esses pontos vai ajudar você a fechar uma parceria que terá bons resultados. Confira a seguir os principais pontos que você deve considerar na hora de escolher uma empresa de tecnologia.


Verifique quais são as certificações da empresa e dos colaboradores


Garantias são importantes em qualquer relação comercial. No caso das empresas de tecnologia as certificações são essas garantias. Para saber se quem está fornecendo determinadas soluções é especializada e autorizada para trabalhar com as tecnologias que oferece.


Além dessa garantia, é importante avaliar a equipe profissional. É imprescindível que ela seja composta por especialistas da área. Só assim é possível confiar que a fornecedora de tecnologia é capacitada, de fato, para atender as demandas do seu negócio de forma eficiente.


Pesquise as parcerias que ela tem na área


As empresas especializadas em TI geralmente contam com parcerias com desenvolvedoras de grande porte. A Microsoft é uma delas.  Essas parcerias contribuem para a entrega das melhores soluções tecnológicas para as corporações e também são uma forma de assegurar a qualificação.


InfoWorker é parceira Microsoft Gold, o que significa que a empresa cumpre uma série de requisitos que demonstram a competência para fornecer tecnologia. Esses requisitos levam em conta as credenciais técnicas, as certificações, a experiência, a aptidão e competência necessárias para atender as necessidades tecnológicas das empresas.


Essa qualificação é obrigatória para conseguir essa parceria e para mantê-la.  Isso garante um compromisso duradouro em prol da manutenção da qualidade e da excelência no serviço prestado. Analisar as parcerias de uma empresa é essencial nesse processo de escolha.


Analise o portfólio da empresa e os cases de sucesso


O histórico de uma empresa diz muito sobre seu trabalho.  Se os cases de soluções prestadas a outras empresas demonstram eficiência e melhoria nas rotinas das corporações, isso demonstra a capacidade dessa fornecedora de TI e ajuda a fazer uma escolha segura.


Trabalhos anteriores são um dos pontos mais importantes para se avaliar na busca por uma empresa de tecnologia. Essas experiências ajudam a ter uma previsão de como será o relacionamento com o seu negócio e como sua dificuldade será solucionada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *