Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Como detectar se minha empresa está com problemas de produtividade?

    12/03/2021

    Entenda como a InfoWorker pode auxiliar a sua empresa para que ela fique ainda mais eficiente

    Toda empresa, por mais agilizada que seja, pode aprimorar as atividades para se tornar mais produtiva. Isso porque o processo empresarial está em constante evolução e precisa ser constantemente adaptado às novidades no mercado e às necessidades do momento.

    Detectar os pontos que estão travando a produtividade é imprescindível para o sucesso de um negócio. A tecnologia pode auxiliar no processo de identificação dessas demandas, além de auxiliar na resolução do problema.

    Identificar pontos que precisam ser corrigidos é uma etapa estratégica para criar processos mais eficientes. E, para ajudá-lo, listamos algumas formas de detectar e corrigir essas questões.

    Conheça os principais pontos que atrapalham a produtividade de qualquer negócio

    Cada empresa tem uma realidade única, mas é comum as organizações tropeçarem nos mesmos problemas. Isso porque esses pontos são padrão em quase toda organização.

    1-     Integração:

    Nem sempre o problema é falta de tecnologia, mas sim de recursos que não conversam entre si. Falta de integração é sinônimo de falta de produtividade, pois a incompatibilidade de recursos atrapalha na fluidez da rotina interna.

    2-    Falta de comunicação:

    A falta de comunicação é um dos pontos que mais afeta a produtividade dentro das empresas. Não há recurso que substitua o alinhamento da equipe. Por isso, tão importante quanto ferramentas de comunicação são as estratégias de comunicação.

    3-    Falhas no planejamento:

    Desorganização é uma luta constante em muitos negócios. Isso porque qualquer empresa, por menor que seja, envolve variáveis, logística, prazos e outros detalhes que podem sair do controle se não forem previstos. Olhar estrategicamente e com organização é essencial para que o negócio não apenas cresça, mas sobreviva.

    4-    Gestão de tempo:

    Quanto tempo cada etapa do seu negócio leva? Quantas etapas ele tem? Essas são perguntas básicas que nem todo gestor faz e resultam em um descontrole de prazos.

    Identificar esses problemas na sua empresa é o primeiro passo para reverter todos eles. Todos os casos de perda de produtividade citados possuem deficiências que podem ser resolvidas com a ajuda da tecnologia.

    Mapeamento de processos

    mapeamento de processos é uma das melhores estratégias para entender e modificar o funcionamento das empresas. As técnicas de mapeamento servem para ajudar a entender como uma atividade é realizada e de que forma os processos podem ser modificados através da automação.

    Identificar o passo a passo do processo e desenhá-lo ajuda a visualizar e a compreender o funcionamento da empresa. A partir disso é possível identificar as etapas em que a equipe têm perdido produtividade e desenvolver soluções que tornem o dia a dia mais prático.

    Para controlar as operações e ter uma visão ampla das atividades realizadas dentro da empresa, a Microsoft disponibiliza uma série de ferramentas que auxiliam no mapeamento e na automação de processos.

    Consultoria de tecnologia

    consultoria é um recurso estratégico para as empresas, pois conta com conhecimento e metodologias especializadas para aquela demanda. Para um diagnóstico institucional e tecnológico eficiente, a competência do consultor aliada ao domínio da tecnologia é indispensável.

    A InfoWorker presta consultoria a diversas empresas e conta com metodologias utilizadas pelos principais fornecedores globais de tecnologia. Além disso, dispõe de uma equipe experiente e certificada pela Microsoft para garantir que as empresas se tornem mais produtivas com o auxílio da nossa consultoria.

    Se você precisa de ajuda para diagnosticar quais são os produtos mais indicados para melhorar a produtividade na sua empresa e colocar tudo isso em prática, entre em contato com a InfoWorker.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *