Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    Como a transformação digital impacta na segurança dos dados

    12/02/2021

    Você já se perguntou quais seriam as melhores formas de melhorar a segurança da sua empresa? Existem algumas soluções, pensando na proteção de bens como dados e informações sigilosas da sua equipe, empresa e clientes. A resposta mais adequada é, com certeza, o investimento na transformação digital.

    Em 202o houve uma vasta popularização dos sistemas de trabalho híbrido ou 100% remoto. Com isso, tornou-se ainda mais evidente a necessidade da integração de sistemas, unificação de serviços e proteção de dados.

    No texto de hoje destaquei alguns pontos importantes para esclarecer a relação entre a tecnologia e a segurança de dados da empresa.

    Segurança e Transformação Digital

    O principal objetivo de realizar o processo de transformação digital dentro da empresa é garantir segurança aos seus colaboradores e clientes. Porém, além disso, o avanço é também uma necessidade de adequação ao ambiente externo. Ou seja, os seus concorrentes também estão buscando essa adaptação ao digital.

     A IW realiza uma avaliação e um estudo integral sobre o ambiente de cada companhia. Ao analisar as operações como um todo, é possível identificar deficiências, riscos potenciais, pontos de melhoria e oportunidades. Se o departamento financeiro armazena dados confidenciais, por exemplo, merece cautela no tratamento de software.

    Investimento e Soluções com Software

    A equipe da IW trabalha personalizando os softwares da Microsoft às operações e necessidades das companhias, sem deixar de aproveitar toda o investimento em tecnologia que já existe em cada empresa, por meio das integrações. Isso ajuda a otimizar processos, aumentar a segurança e diminuir custos.

    O nível de permissão, por exemplo, é uma ferramenta simples e que pode ser usada para limitar, ou garantir, acesso a itens específicos de um sistema somente a pessoas ou grupos autorizados. Para cada projeto, existem soluções mais ou menos robustas e que podem ser implementadas, de acordo com a especificidade.

    E se não bastasse a questão da segurança, o investimento em automação é ainda um grande diferencial para as empresas. Além de eliminar riscos e deixar os processos internos mais eficientes, a tecnologia permite ainda que os colaboradores possam focar em inovação, diferenciação e resultados ligados diretamente ao core business da empresa.  Gostaria de aplicar essa realidade ao seu negócio? Entre em contato com a InfoWorker!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *