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    Como a tecnologia pode aproximar o relacionamento com o cliente

    06/05/2020
    Destacamos alguns recursos que vão fazer toda a diferença na aproximação com o público.


    Soluções para negócios aperfeiçoam o relacionamento com o consumidor


    Um dos principais bens de uma empresa são seus clientes. Sendo assim, aprimorar o relacionamento com o público é um investimento necessário para qualquer segmento.


    Investir significa, nesse contexto, trabalhar e incluir recursos para levar essa relação a outro patamar. Comunicação com o cliente, equipe de atendimento bem treinada, pesquisas de comportamento do público são alguns dos pontos a serem trabalhados.


    Todos esses aspectos podem ser aprimorados pela tecnologia, melhorando então o desempenho da marca ou empresa. Até mesmo aqueles segmentos que não tem contato com o público final precisam ter em mente as melhorias que devem ser feitas nesse relacionamento.


    Nesse artigo vamos falar dos dois principais pontos para aproximar seu negócio dos clientes com a ajuda da tecnologia. Confira a seguir o que você precisa mudar ou melhorar e como a InfoWorker pode ajudar nesse processo.


    Comunicação é a base de uma boa relação


    Um dos principais pilares dessa ligação entre empresa e público é a comunicação. Existem várias formas de falar com o público, seja de forma direta ou de transmitir os ideais da empresa.


    E-mails personalizados, aplicativos de mensagens e até mesmo as redes sociais são formas de trabalhar esse ponto. Essas ferramentas mais populares são formas de fortalecer a identidade da marca para os clientes e possivelmente aprimorar o pós-venda.


    No nível de atendimento, esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas como nos Serviços de Atendimento ao Consumidor, os SAC’s, o chatbot é uma ótima opção. Os assistentes virtuais ajudam os usuários a esclarecer dúvidas e solucionar possíveis dificuldades de um jeito rápido.


    Incluir um sistema de chatbot aos serviços de uma empresa é ideal para encurtar o tempo de atendimento e de resolução. Esse é um grande diferencial na comunicação dos negócios e enriquece o atendimento.

    
    Reconheça o seu público


    Identificar as necessidades e desejos dos clientes que se tem é importante, mas o reconhecimento de público pode ir além. Alguns recursos tecnológicos podem ajudar a fazer esse levantamento.


    CRM (Customer Relationship Management) é uma técnica bastante utilizada para fidelizar clientes. Os sistemas ajudam a gerenciar o relacionamento, aprofundar o conhecimento e reconhecer novas oportunidades, tudo isso de forma automatizada.


    Esse conhecimento ajuda tanto reforçando as ligações já existentes, quanto a aumentar a lucratividade do negócio. Isso porque o gerenciamento proporciona uma visão estratégica do comportamento do público de um negócio e outras informações de mercado.


    InfoWorker pode ajudá-lo a fortalecer ainda mais essa relação. Agende uma consultoria e saiba como integrar esses recursos ao seu negócio.

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