case

. Lactec – Power BI

Power BI centraliza informações estratégicas em centros de pesquisas

Os Institutos Lactec são centros de pesquisa, ciência e tecnologia e se tornaram referência no Brasil em soluções inovadoras para diversos segmentos, entre empresas, indústrias e concessionárias de energia.

Case - Lactec – Power BI

Solução

Com cinco unidades em Curitiba (PR), nas quais ofertam serviços técnicos, ensaios laboratoriais, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), consultoria e capacitação técnica, tudo o que era produzido ficava concentrado em relatórios que não estavam integrados no sistema e não permitiam o cruzamento de dados. Informações sobre os mais de 500 colaboradores eram centralizadas em planilhas.

A InfoWorker implantou o Microsoft Power BI, um conjunto de ferramentas de análise de negócios que permitiu aos Institutos Lactec uma visão global de todas as informações das áreas financeira, de recursos humanos e comercial. O Microsoft Power BI foi integrado ao banco de dados do SQL Server e é alimentado por processos de ETL que buscam e consolidam informações vindas do Oracle e do Sharepoint, o que permite acessar qualquer tipo de informação estratégica em pouco tempo.

Após a implantação do Microsoft Power BI, a InfoWorker também realizou um processo de coach com a equipe de TI dos Institutos Lactec. O objetivo era capacitar os profissionais para que eles mesmos realizassem a gestão do sistema posteriormente.

Tecnologias

  • Solução de análise de dados O Power BI é um serviço de análise de negócios baseado em nuvem que fornece uma exibição única de seus dados de negócios mais críticos. Com o Power BI é possível: – Conectar-se a centenas de fontes e extrair dados com facilidade para os mais diferentes relatórios; – Ter os […]
  • A plataforma de dados da Microsoft Com SQL Server 2016 crie aplicações de missão crítica inteligentes usando uma plataforma de banco de dados híbrida e escalável que tem tudo integrado — desde performance in-memory e segurança avançada até análise no banco de dados. Se você está usando a tecnologia SQL Server no local ou na […]

Quer saber como
podemos ajudar
sua empresa?

Entre em contato 41 3154-1155