Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Case: como a tecnologia da IW aprimorou a automação de processos da Serdia

16/04/2020
A intranet desenvolvida pela InfoWorker melhorou a comunicação e trouxe mais agilidade para a Serdia Eletrônica Industrial

A intranet desenvolvida pela InfoWorker melhorou a comunicação e trouxe mais agilidade para a empresa


Serdia é uma empresa especializada na fabricação de circuitos e produtos eletrônicos para os mais diversos segmentos. São 32 anos de história distribuindo tecnologia para seus clientes.


A trajetória da Serdia é marcada pelo desempenho de seus produtos que transformam o trabalho de empresas agrícolas, automotivas, computação e muitos outros nichos. Hoje em dia, além da fabricação de produtos e circuitos, a Serdia também realiza consultorias empresariais. Dessa forma, compartilha as experiências no mercado para auxiliar outros negócios.


Mesmo com uma carreira bem sucedida, sempre é possível melhorar. E foi para isso que a Serdia procurou a InfoWorker. Aprimorar aquilo que ainda não está em seu 100% é um passo importante mesmo para empresas consolidadas.


O desafio nesse caso era aprimorar a automação da Serdia e melhorar a comunicação interna redesenhando as funcionalidades da intranet. A InfoWorker assumiu o projeto e solucionou a questão. Quer saber como? Confira a seguir as tecnologias usadas pela IW.


A necessidade da empresa


A Serdia possuía várias necessidades relacionadas a comunicação e automação de processos. O desafio da IW era resolver essas questões através da implementação do site interno.


A intranet de uma empresa é a melhor forma de unificar informações importantes para todos os colaboradores. Também é uma estratégia de comunicação que cria uma ponte entre a instituição, os setores e funcionários.


Esse recurso também pode ser usado como forma de auxiliar na automação de processos. Uma plataforma que centraliza as atividades e conecta os setores é essencial para empresas de médio e grande porte.


A Serdia já tinha o Office 365, que era superficialmente aproveitado, sendo utilizado apenas para E-mail e OneDrive. Algumas áreas de negócio já haviam começado a utilizar o SharePoint, mas sem a devida organização ou qualquer tipo de orientação da TI.


A solução inteligente


Utilizando principalmente os recursos do Microsoft Sharepoint e do Microsoft Flow – agora renomeado de Power Automate – a InfoWorker desenvolveu a solução para os dois problemas. Implementando uma Intranet no SharePoint, foi possível organizar os serviços que já existiam no sistema a novas funcionalidades.


A IW também realizou um treinamento para que a TI da Serdia pudesse oferecer suporte ao ambiente desenvolvido. Dessa forma, a equipe seria capaz de utilizar todas as funções disponíveis no sistema.


Com a combinação dos dois sistemas houve também uma combinação na resolução das duas dificuldades. As tecnologias do Sharepoint possibilitam tanto a automação de tarefas quanto a comunicação, já que integra os colaboradores num mesmo ambiente virtual. Já o Flow permite criar fluxos de trabalhos, utilizando técnicas de mapeamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *