Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

Case: como a Brookfield acelerou o fluxo de análise de riscos

06/06/2019

A Brookfield é uma das maiores investidoras no setor de energia elétrica no mundo, presente na América do Norte, América do Sul e Europa.  Para uma empresa que está sempre ligada em novas oportunidades de negócios, agilidade é essencial. O desafio para empresas com esse perfil é não dar espaço para processos burocráticos.

E para que muitos negócios sejam realizados, combinando velocidade e segurança, a InfoWorker desenvolveu para a Brookfield um sistema de análise de riscos que atende todas as necessidades da empresa. 

Saiba como a InfoWorker acelerou o fluxo de análise de riscos numa das maiores investidoras globais em geração de energia elétrica.


Necessidade da empresa

Na maioria dos negócios, a rapidez é algo importante. Seja para ganhar produtividade ou para facilitar processos complexos, agilidade é sinônimo de eficiência e resultados. No caso da Brookfield, no entanto, o grande desafio estava em otimizar o tempo das análises sem comprometer a segurança. E como selecionar boas oportunidades e ao mesmo tempo blindar contra possíveis ameaças?

Cada companhia, independente da área de atuação, tem características que precisam ser consideradas ao se propor uma solução. Na Brookfield era necessário agilizar o processo de análise de riscos das empresas interessadas em vender energia.

Um procedimento como esse pode ser extremamente complexo, considerando as diversas etapas previstas e a quantidade de pessoas da empresa que precisam se envolver nessas avaliações, o que acabava por demandar muito tempo e esforço.


Solução desenvolvida através da tecnologia

Com o objetivo de acelerar o fluxo para a análise das empresas que estão em processo de oferta e venda de energia, sem comprometer a segurança da avaliação, a InfoWorker combinou o Microsoft SharePoint e o Nintex para gerar um fluxo automatizado e gerenciar os riscos de forma prática.

Com essas ferramentas integradas foi possível otimizar a identificação de oportunidades. O interessado em vender energia à Brookfield realiza um cadastro no sistema e então a oportunidade é encaminhada aos gestores responsáveis. Num curto prazo de tempo, o processo de avaliação passa por várias instâncias envolvidas. O procedimento é totalmente documentado e possibilita ainda o acompanhamento e a transparência durante todo o fluxo de decisão.

Quer realizar um diagnóstico na sua empresa e saber como podemos ajudá-lo a otimizar processos e ganhar eficiência? Envie agora mesmo uma mensagem clicando no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *