Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

CASE CBRE: como a IW aprimorou o sistema de medição de horas trabalhadas

09/09/2020
Confira o sistema desenvolvido de forma personalizada pela Infoworker Tecnologia para atender às demandas e processos internos da CBRE, a maior consultoria imobiliária do mundo.


Solução mensura tempo dedicado a projetos para auxiliar no controle financeiro da maior consultoria imobiliária do mundo


Um dos maiores desafios das empresas, independente do segmento, é mensurar o valor de um projeto com exatidão. Claro que existem fórmulas e modelos para ajudar a fazer esse cálculo. Mas tudo isso pode não se adequar exatamente às demandas e processos da empresa.


Uma solução exclusiva, programada especificamente para a necessidade da empresa, é muito mais precisa. E foi pensando nisso que a CBRE procurou a InfoWorker.


A CBRE, maior consultoria imobiliária do mundo, com clientes em mais de 100 países, é líder de mercado e vem construindo história no setor desde 1773.


A companhia precisava de um sistema que possibilitasse maior controle de horas trabalhadas em cada projeto para cada cliente. O objetivo era ter uma gestão mais eficiente do tempo empregado para fazer os ajustes necessários na mensuração de preços.


Necessidade


Como muitas outras empresas, a CBRE usava as funções de fórmulas do Microsoft Excel para registras e fazer o controle das operações. Com o crescimento constante da atuação da empresa no mercado imobiliário surgiu a necessidade de um sistema mais funcional, simples e eficiente.


Além disso, a empresa precisava que a plataforma fosse visualmente intuitiva e que diminuísse o tempo gasto para os colaboradores fazerem o registro das informações.


Solução


InfoWorker assumiu o projeto IAM, sistema para auxiliar a CBRE no faturamento, contabilizando a quantidade de horas dedicadas à cada cliente, a atividade executada e o colaborador responsável pela tarefa. Também era necessário que fossem gerados relatórios de performance para os funcionários e gestores, tudo isso de forma fácil e prática.


Isso foi possível combinando as tecnologias de programação .NET Core e Angular, além das tecnologias de Business Intelligence para análise de dados. Também foi usado o sistema de armazenamento em nuvem do Microsoft Azure para desenvolver um sistema efetivo que atendesse às necessidades da empresa.


O sistema foi feito para trabalhar na web, com responsividade para smartphones, e outros recursos para proporcionar agilidade e incentivar que os usuários acessem e registrem informações. O visual mais moderno e intuitivo, além de proporcionar uma UX (user experience) mais agradável, gerou economia de tempo.


Segundo Edgar Wandscheergerente de operações da CBRE no Brasil, com essa solução específica para a companhia, ficou possível compreender de forma precisa cada etapa da operação e desta forma fazer os ajustes necessários.


A InfoWorker foi escolhida porque tinha experiência em desenvolver esse tipo de solução. “Nós tínhamos muitas expectativas e o sistema precisava acompanhar nosso crescimento. A solução tem alcançado o resultado esperado e já estamos prevendo o desenvolvimento de novas etapas nesse projeto.”


Atualmente o sistema já atende alguns escritórios da CBRE, incluindo as centrais do Brasil e México. Essa é apenas a primeira etapa do projeto da empresa que visa aprimorar ainda mais o controle de dados e faturamento através da tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *