Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

5 dicas que vão agilizar as decisões na sua empresa usando Power BI

04/07/2019


Um famoso ditado diz que “tempo é dinheiro”. No mundo corporativo, isso fica ainda mais evidente, onde os colaboradores são remunerados por hora técnica. Existem muitas empresas que cuidam para economizar dinheiro, mas não têm o mesmo cuidado com as horas desperdiçadas em processos que atrasam as decisões da companhia.

Há pouco tempo falamos sobre a falta de agilidade de empresas brasileiras para tomar decisões. Nos mais diversos segmentos existem dificuldades que atrapalham essas deliberações. (Se você ainda não leu, vale a pena conferir. Clique aqui.)

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como agilizar esse processo de tomada de decisão para solucionar de vez esse problema na sua empresa com a ajuda do Microsoft Power BI.


Facilite o acesso às informações

Muitas organizações não têm o hábito de fornecer informações com facilidade aos clientes. Algumas vão ainda mais longe e não simplificam esse processo nem para os funcionários. Uma equipe bem informada é fundamental para fazer boas escolhas.

Evolução também significa mudanças, por isso é importante entender o cenário atual da empresa e ter um panorama das necessidades e dificuldades para identificar o potencial do negócio.


As informações precisam ser sólidas

Acumular informações não traz resultado algum. Esses dados precisam ser lidos, analisados e comparados aos de outros setores para que “digam” algo. O cruzamento de dados, além de estabelecer a comunicação entre as diversas atividades da empresa, permite uma visão objetiva e, ao mesmo tempo, geral dos resultados e outros aspectos do negócio.


Conheça a realidade do seu negócio

Imagine a seguinte situação: uma distribuidora recebe uma proposta que irá dobrar seu fluxo de serviço e, consequentemente, o fluxo de caixa da empresa. Uma ótima oportunidade, não? Mas, depois de fechar o negócio, os gestores percebem que não há recursos, material e pessoal, para atender uma demanda tão grande. Se as informações fossem transparentes e acessíveis a todos os envolvidos, esse problema teria sido evitado.

Esse pode parecer um exemplo exagerado, mas infelizmente é comum em muitas empresas. E mostra a necessidade de manter a equipe informada e consciente da realidade.


Não gaste tempo com o que não vale a pena

É comum que, na busca de seguir as dicas anteriores, algumas empresas caminhem para o outro extremo e acumulem informações desnecessárias. Essa sobrecarga também é contraproducente. Excesso de informação que será descartada significa que tempo e recursos estão sendo desperdiçados em algo que, na verdade, não contribui para as tomadas de decisão.


Reúna todos os dados em um único ambiente

Todas as dicas anteriores podem ser implementadas com o Microsoft Power BI. O principal requisito para viabilizar e executar o que foi indicado é reunir esses dados no mesmo ambiente. A boa notícia é que tudo isso pode ser feito de forma automatizada, o que economiza processos e otimiza o trabalho.

Não dá pra perder tempo na hora de tomar decisões. Contrate o serviço de Power BI da InfoWorker e não desperdice mais as oportunidades para seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *