Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

4 desafios tecnológicos que o Covid-19 trouxe para as empresas

06/07/2020
4 desafios tecnológicos que o Covid-19 trouxe para as empresas


Saiba como a tecnologia pode ajudar a contornar essas mudanças


Definitivamente vivemos em um novo mundo. Todas as áreas da sociedade estão sendo adaptadas para a nova realidade. A tecnologia tem um papel muito importante nesse processo.


Aqueles que já vinham modernizando suas operações com recursos tecnológicos estão alguns passos à frente. Mas não é tarde pra quem ainda não começou a transformação digital na empresa. Pelo contrário, esse é o momento de correr atrás do prejuízo.


Antes de fazer investimentos, no entanto, é importante identificar as principais necessidades e desafios que se potencializaram nesse período. Confira a seguir algumas das dificuldades que as empresas estão encarando nesse momento e as possíveis soluções.


Controle de demandas


Com o teletrabalho, o controle de atividades e projetos fica mais difícil caso não sejam usados os recursos adequados. Apenas aplicativos de mensagens não são suficientes para fazer essa adequação.


Quais as demandas que estão entrando? Quem está realizando a tarefa? Como dar continuidade ao processo? Essas são algumas das questões que só podem ser solucionadas com uma boa comunicação e com uma dinâmica de atividades bem estruturada.


Com um sistema como o Sharepoint, que possibilita o controle de tarefas, é possível fazer essa organização e melhorar a dinâmica das equipes.


Dinâmica de venda


O que antes era tão simples, hoje se tornou um desafio para àqueles com menos recursos tecnológicos. As empresas estão encarando uma série de limitações nesse período de pandemia, principalmente para entregar produtos e serviços.


Os negócios que já tinham alguma presença digital, seja com e-commerce ou aplicativos, conseguiram se adaptar mais rápido. Para os que não contavam com esses recursos, o desafio tem sido desenvolver estratégias para continuar com suas operações.


Microsoft Dynamics 365 CRM é a ferramenta ideal para ajudar as empresas a repensarem as estratégias de vendas. Ele proporciona uma visão clara do relacionamento com os clientes desde o pré até a pós-venda.


Reuniões eficientes e seguras


Na rotina empresarial as reuniões são necessárias para alinhar estratégias, projetos e execução. Com a distância, até essa tarefa se tornou desafiadora. Além de dificultar a atualização, a segurança dos dispositivos e dados também entram em xeque.


Há relatos de aumento dos crimes virtuais e de vazamento de dados por problemas de segurança em determinados aplicativos de reunião online. Então essa é um desafio tanto de comunicação quanto de segurança.


Microsoft Teams é a solução para reunir a equipe de forma prática e segura, ajudando a melhorar a comunicação da equipe. O ambiente é próprio para criar uma dinâmica de relacionamento empresarial.


Identificar oportunidades


Planejamento e estratégia são resultado de uma visão de mercado. Com a instabilidade e transformações em todas as áreas, ver as oportunidades e soluções para o negócio é uma tarefa ainda mais desafiadora.


Para isso as empresas podem contar com a eficiência do Power BI. A ferramenta reúne e processa dados de diversas fontes ao mesmo tempo para sintetizar as informações. Dessa forma, é possível tomar decisões estratégicas, de forma rápida, a partir dessas indicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *