Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    3 tecnologias indispensáveis para grandes empresas

    24/06/2021

    Conheça os sistemas que podem transformar a rotina do seu negócio

    O uso de tecnologias para auxiliar nos processos empresariais é indispensável no cenário em que vivemos. Alta competitividade, necessidade de resposta rápida, processos ágeis etc., exigem recursos para potencializar a eficiência do negócio.

    O mercado de softwares corporativos é bem amplo. Hoje em dia é possível desenvolver todo tipo de solução para a rotina empresarial. Tudo vai depender do quanto a empresa deseja modernizar as operações e quais as necessidades.

    Porém, algumas questões não tem a ver com modernidade e inovação, mas sim com recursos essenciais para o funcionamento da empresa. Esses softwares estão relacionados a questões básicas do dia a dia no seu negócio.

    Algumas empresas usam sites e programas para realizar essas funções. O problema é que geralmente essas ferramentas não apresentam recursos e segurança a nível corporativo.

    Então hoje vamos apresentar alguns dos softwares da Microsoft que as empresas, principalmente as de grande porte, precisam ter.

    Colaboração com o Microsoft Sharepoint

    Esse sistema da Microsoft foi desenvolvido, em sua essência, para empresas. O Sharepoint geralmente é utilizado pelas organizações para a criação de sites institucionais. Mas a ferramenta vai muito além do que simplesmente uma intranet.

    Ele é altamente configurável e pode ser usado para as mais diversas aplicações. O objetivo principal do Sharepoint é promover o trabalho colaborativo, podendo ser adaptado de diversas formas para atingir esse propósito.

    O Microsoft Sharepoint pode ser utilizado como um local seguro para armazenar, organizar, compartilhar e acessar informações. Pode ser acessado de qualquer dispositivo e de qualquer lugar, o que faz dele ideal para realizar projetos colaborativamente.

     Também é usado para automatizar processos. Assim, atividades que seriam realizadas no papel e passariam por várias pessoas, passa a ser realizado de forma simples rápida.

    Comunicação e organização com Microsoft Teams

    A plataforma é relativamente nova, lançada há cerca de quatro anos, e inovou o conceito de comunicação e trabalho em equipe. O Teams funciona como um espaço de trabalho online e colaborativo.

    Ele reúne diversos recursos de comunicação, possibilitando criação de reuniões e chats entre os colaboradores. Também é usado para realização de projetos de forma colaborativa. Nele é possível criar equipes para um projeto ou atividade específica e trabalhar simultaneamente.

    Também tem recursos de organização de tarefas, gerenciador de datas etc., que é essencial para manter tudo em ordem.

    Acesso a diversos recursos com Office 365

    Office 365 é, na verdade, uma suíte de aplicativos que dá acesso a diversos recursos da Microsoft. Ele pode ser acessado de qualquer dispositivo, proporcionando mobilidade e flexibilidade ao negócio.

    Ele também garante uma experiência uniforme aos colaboradores, independentemente do dispositivo utilizado. Também conta com um sistema de segurança que se estende a todos os programas inclusos no sistema e todos os dispositivos conectados.

    É gestor de uma grande empresa e ainda não conta com esses recursos? Entre em contato com a InfoWorker.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *