Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    3 formas de melhorar seu negócio usando o BPM

    26/11/2020

    Entenda como aprimorar os processos da sua empresa

    No mundo corporativo, o conceito de gerenciamento é muito bem estabelecido. Isso porque essa é uma tarefa essencial para manter uma empresa funcionando e crescendo.

    E mesmo sendo uma atividade comum, costuma ser também desafiadora. É preciso controlar produtividade, qualidade, recursos, relacionamento com a equipe e outras variáveis.

    Gerenciar processos é igualmente desafiador. Para entender o papel de um gerenciador de processos é preciso compreender a importância da dinâmica de processos dentro de uma empresa. Em resumo, o processo de um negócio tem a ver com a estrutura de funcionamento interno e as etapas que ele envolve.

    Digamos que uma empresa ainda tem muitas atividades no papel e para aprovar algo, como viagens comerciais, é necessário falar com diversos setores e pessoas. Um processo assim não é eficiente, pois ainda envolve muitas etapas “manuais”.

    Para uma execução eficiente é preciso usar estratégias e ferramentas que auxiliem nesse processo. A melhor forma de fazer isso é usando o Business Process Management (BPM).

    InfoWorker usa o Office 365 para implementar essa automação nas empresas. O BPM é uma técnica que ajuda a tornar as empresas mais eficientes e realizar projetos com mais precisão.

    Mas aplicar a tecnologia é apenas um dos passos. Para uma automação de processos eficaz também é importante entender de que forma determinados recursos podem fazer a diferença. Por isso, separamos algumas formas de como melhorar o seu negócio com o BPM.

    1 – Use para mapear

    O mapeamento de processos é uma das atividades mais importantes para aprimorar processos internos. Para corrigir falhas no processo ou promover melhorias, é imprescindível compreender as etapas de trabalho.

    A aplicação do BPM está diretamente relacionada ao mapeamento de processos. É impossível gerenciar um sistema que você não sabe como funciona e o que engloba.

    Uma visão geral da estrutura de trabalho irá beneficiar o negócio, já que enxergar e entender o sistema é a única forma de contribuir para que ele funcione de forma competente.

    2 – Use para gerar melhorias

    Um dos principais benefícios da tecnologia é a agilidade que ela proporciona. E é possível usar os recursos tecnológicos para automatizar as atividades internas. Mas para isso é importante reconhecer os pontos que precisam de melhoria e identificar como elas podem ser aplicadas.

    Com o BPM o processo é desenhado e dessa forma é possível visualizar onde e como essas melhorias podem e devem ser aplicadas. Após o mapeamento é possível detectar com precisão exatamente em quais etapas a automatização pode entrar.

    3 – Use para integrar tecnologia

    O BPM está diretamente ligado à automação, por isso a técnica é essencial aplicar os recursos tecnológicos que o seu negócio precisa. O BPM envolve etapas, sendo cada uma delas essencial para aplicação de tecnologia para automatizar atividades.

    Em resumo, o mapeamento aponta como o trabalho é realizado, em seguida é possível identificar as melhorias que devem ser realizadas para integrar mais tecnologia às etapas do processo.

    Voltando ao exemplo das viagens comerciais, com o mapeamento seria possível entender a forma como a atividade é realizada. Dessa forma, seria possível identificar os pontos carentes de tecnologia e, enfim, aplicar soluções digitais ao processo.

    Entendeu por que sua empresa precisa do BPM? Entre em contato com a InfoWorker para saber como colocar tudo isso em prática.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *