Deixe seu e-mail e seja o primeiro a ler nossos artigos

    3 dicas para aumentar a produtividade da sua empresa

    22/01/2021

    Entenda como os recursos tecnológicos podem ajudar

    A tecnologia mudou a forma como muitas coisas funcionam no mundo. Ferramentas que simplificam atividades cotidianas surgem a todo momento. Essas ferramentas e soluções influenciam a forma como as atividades são realizadas dentro das empresas também.

    A produtividade é um dos pontos em que a tecnologia tem um impacto maior. Isso porque, quando usada adequadamente dentro de uma empresa, pode auxiliar em diversas atividades.

    O ato de automatizar processos e modernizar as operações é algo que traz melhorias em todas as áreas de um negócio. Economia de tempo, economia de recursos financeiros e aumento da segurança são alguns pontos que podem ser realizados com mais eficiência com a ajuda dos recursos tecnológicos.

    Para isso, as empresas devem passar por um processo de integração de softwares. Esses sistemas servem para que as atividades sejam realizadas de forma automática.

    Para ajudar a aumentar a produtividade do seu negócio, confira as dicas de tecnologia que fazem toda a diferença nas empresas.

    1 – Use softwares para planejamento estratégico

    O primeiro passo para a organização e produtividade é um planejamento estratégico. Cronogramas, metas, investimentos em áreas específicas dependem de planejamentos que só podem ser delimitados com informações concretas.

    Microsoft Power BI é um dos principais sistemas para auxiliar nisso. As informações processadas possibilitam planejamento com menos risco de erros.

    O uso do Power BI para planejamento estratégico é muito mais eficiente e preciso que qualquer outro método. As informações sintetizadas resultam em uma grande economia de tempo e estudo.

    2 – Faça gestão eletrônica de documentos

    Toda empresa tem um grande fluxo de documentos. Todos os dias são criados e alterados inúmeras informações e arquivos.

    O processo no papel se tornou impraticável em grande parte dos negócios. Em contrapartida, a gestão eletrônica de documentos vem para tornar tudo mais prático e seguro.

    A InfoWorker usa o Microsoft Sharepoint para realizar o compartilhamento e acompanhamento de movimentação de documentos. Esse software proporciona mais organização, segurança e rapidez para o trabalho da equipe.

    3 – Desenvolvimento de soluções específicas

    Além dessas soluções gerais, que podem ser aplicadas em todo tipo de empresa, também é possível desenvolver tecnologias específicas. Para automatizar processos internos pontuais do seu modelo de negócio é possível adaptar sistemas já existentes para criar um recurso exclusivo.

    Por exemplo, se a empresa precisa de um sistema de intranet mais eficiente, a InfoWorker pode usar o Microsoft Sharepoint para desenvolver uma plataforma especial para essa necessidade.

    Com essas soluções exclusivas a empresa pode ganhar muito mais eficiência. Além disso, a qualidade dos recursos tecnológicos aplicados é muito maior, com um desempenho muito mais adequado.

    Para aplicar essa realidade no seu negócio, entre em contato com a InfoWorker.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *