​​​​O Segmento de Business Intelligence têm evoluido em ondas que podem ser identificadas como:

BI 1.0 – Transformar dados em Informação – Analisando o Passado
BI 2.0 – Analítico e Preditivo – Prevendo o Futuro
BI 3.0 – Prescritivo – Direcionando o Futuro

A grande maioria das empresas brasileiras ainda se encontra na fase de implantação do BI 1.0 contratando serviços de captura e transformação de dados em relatórios para estudar o comportamente do Passado, muito úteis ao pessoal de contabilidade e finanças. Neste cenário oferecemos serviços de carga de dados (ETL), desempenho (OLAP) e Apresentação (Relatórios Dinâmicos).

O BI 2.0 propõe uma análise crítica do passado em direção ao futuro, através da qual é possível estabeler cenários prováveis dadas condições estabelecidas, muito eficiente para prever o comportamento futuro de estoques e/ou a demanda por reposição de produtos. Utilizamos as tecnologias embutidas no Microsoft SQL Server (OLAP, MDX, InMemory) e na Plataforma Office (Excel PowerQuery, PowerMap, Solver e Data Mining) para atender a estas demandas.

Finalmente o BI 3.0 representa o último estágio da tecnologia através da qual se busca entender os dados num contexto mais amplo, consolidando dados demográficos e socias integrados com a informação corporativa. A Análise de grande massa de dados produzida requer a tecnologias modernas de Aprendizagem de Maquina (Machine Learning), Análise de grandes conjuntos de dados (Hadoop) e Bancos de dados na nuvem (SQL Azure) para reduzir a complexidade do dado e transformar em informação útil.​

  • Soluções Recentes

    • BI para Dynamics AX Contabilidade (SQL Server + Excel + SharePoint) / DESA Energia
    • BI para Dynamics AX Financeiro (SQL Server + Excel + SharePoint) / DESA Energia
    • BI para Dynamics AX Financeiro (SQL Server + Excel + SharePoint) / IBEMA Papelcartão
    • BI para Gestão de Projetos (Excel PowerQuery + Project Online) / Paysage Condomínios

Fale conosco
Entre em contato e solicite um orçamento

Blog