Como adicionar o PowerBI a sua Conta no Brasil

O PowerBI foi lançado oficialmente no Brasil em Janeiro de 2016, porém desde dezembro de 2015 usuários do Plano E5 já podem utilizar o recurso.

Em Janeiro de 2016 a versão FREMIUM foi liberada, segue abaixo o passo a passo para acrescentar esse recurso à sua assinatura Office365.  Para esta demo utilizei uma assinatura trail do Office365 Business Premium.

Passo 1 – Acesse sua assinatura através do portal https://portal.office.com

Passo 2 – Verifique se já possui PowerBI na sua assinatura, utilize o botão de aplicações no canto superior esquerdo. Caso não esteja aparecendo como na imagem abaixo, o recurso ainda precisa ser habilitado.

PowerBI disponível no lançador de aplicações.

PowerBI disponível no lançador de aplicações.

Passo 3 – Acesse o site do PowerBI.

Passo 4 – Siga os passos para “Começar Gratuitamente” no site do PowerBI.

 

Passo 4.1

Na página inicial, clique em “COMECE GRATUITAMENTE”.

 

 

Passo 4.2

Clique em INSCREVER-SE.

 

Utilize uma conta de administrador da sua assinatura Office365.

Utilize uma conta de administrador da sua assinatura Office365.

Aguarde o provisionamento...

Aguarde o provisionamento…

Passo 5 – Acesse o PowerBI à partir da sua Assinatura Office365.

Começe a utilizar o PowerBI.

Começe a utilizar o PowerBI.

Também no Lancador de Aplicativos…

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